Siga-nos

OiCanadá

Dinheiro

Como solicitar restituição de imposto no Canadá de forma fácil e segura

Quem trabalha no Canadá certamente paga impostos para o governo canadense. Não é nenhuma novidade. No entanto, uma grande parte dos trabalhadores internacionais não está ciente de que tem direito à devolução de impostos ou não sabe como fazer o pedido. Veja como recuperar esses impostos sem ter que se preocupar com os detalhes do processo.

Entender como o pedido de restituição funciona pode ser meio chato e é fácil acabar protelando o início do processo ou deixar pra lá. Mas receber esse reembolso não precisa ser complicado, pois o processo pode ser realizado com a ajuda de um agente fiscal, como a Taxback.com. Eles fazem todo o trabalho pesado para você.

Para quem deseja entender mais sobre como isso funciona, a Taxback preparou um guia útil que responde às dúvidas mais populares de seus clientes. Confira.

  • Vale a pena solicitar uma restituição de impostos?

Sim, se você gosta de dinheiro (hehe), vale a pena solicitar sua restituição de impostos. A média de reembolso de impostos canadenses com a Taxback é de US$998. Nada mal, não é?

  • OK, agora estou interessado! Quando posso recuperar meus impostos?

O ano fiscal canadense vai de 1º de janeiro a 31 de dezembro e você tem até cinco anos para solicitar sua restituição de impostos canadenses.

Para as restituições de impostos do ano corrente, você poderá fazer a solicitação assim que o ano fiscal terminar, ou seja, no início do próximo ano.

  • Quanto vou receber de volta?

Bem, isso depende de vários fatores, como:

  1. Seu tipo de visto
  2. Seus ganhos e deduções fiscais
  3. Quanto tempo você trabalhou

Você pode usar uma calculadora on-line de reembolso GRATUITAMENTE no site da Taxback e saber exatamente quanto poderá receber de reembolso.

  • Quanto tempo leva para receber meu reembolso de impostos canadenses?

O tempo estimado é de três a seis meses. Por quê? Porque esse é o tempo que o escritório fiscal canadense leva para processar sua solicitação — dependendo muito do quão ocupados estiverem.

  • Como funciona o processo de solicitação através da Taxback?

Depois de enviar seus documentos para a empresa, a equipe levará apenas uma semana útil para preparar sua declaração fiscal canadense. Isso envolve:

  1. Recepção e verificação dos documentos
  2. Cálculo estimado de seu reembolso
  3. Preenchimento de formulários
  4. Envio de documentação às autoridades
  • Como posso acompanhar o progresso de minha declaração de impostos?

Caso seu processo seja feito através da Taxback, você poderá acompanhar o progresso de sua declaração de impostos canadense acessando sua conta on-line. Isso permitirá que você veja todas as etapas da sua aplicação.

Mas se você preferir, poderá falar sobre seu processo por telefone, a equipe da Taxback estará disponível para atendê-lo em algum de seus 27 escritórios em 20 países.

  • Quais são as demais vantagens de usar a Taxback?
  1. Eles garantem o máximo reembolso legalmente possível
  2. Todas as aplicações são realizadas respeitando rigorosamente a legislação canadense
  3. Oferecem serviço de recuperação de documentos
  4. Oferecem suporte ao cliente 24 horas
  5. Oferecem atendimento multilingue
  6. Seu dinheiro pode ser enviado para qualquer lugar do mundo em sua moeda local
  • Quanto vai custar o serviço da Taxback?

Quando você se inscrever com Taxback, não terá que pagar nada adiantado se tiver direito a um reembolso. Em vez disso, eles vão deduzir a taxa de serviço do valor reembolsado assim que for recebido das autoridades.

Para o serviço de reembolso de impostos canadenses, eles cobram 12,5% (mais taxa de manuseio) do reembolso recebido por ano fiscal — sujeito a uma taxa mínima de US$62,50 (mais taxa de manuseio).

  • O que é o T4?

Para enviar sua declaração de impostos do Canadá, você precisará do seu T4 ou do último holerite. O T4 é um formulário oficial do governo que você recebe de seu empregador ao final do ano fiscal. Nele são apresentados seus ganhos e o valor pago em impostos. Você deve receber este documento até o final de fevereiro.

  • O que é um holerite cumulativo final?

O seu último holerite cumulativo é o contracheque anexado ao seu último cheque de pagamento. Ele mostra seus ganhos acumulados no ano e o quanto você pagou em impostos.

  • Opa! Perdi meus documentos fiscais/nunca recebi meus documentos. O que posso fazer?

É muito comum perder documentos quando você volta do Canadá. Às vezes você pode nem mesmo havê-los recebido. Mas você precisará desses documentos — T4 ou seu contracheque acumulado — para apresentar sua declaração de impostos e receber seu reembolso.

Felizmente, a Taxback pode ajudá-lo a localizar os documentos necessários. Eles contam com uma equipe de recuperação de documentos dedicada a buscar empregadores em todo o mundo e poderão obter os documentos de substituição para você.

Se você precisar de serviços de recuperação de documentos para o seu reembolso de impostos no Canadá, a taxa deles será de CAD20 + (taxa de manuseio) por documento recuperado.

  • Eu trabalhei também em outros países. Quem pode me ajudar a reivindicar reembolsos desses países?

A Taxback recupera reembolsos de impostos para pessoas que trabalham em todo o mundo desde 1996. Eles oferecem serviços de reembolsos de impostos para 13 países — Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Irlanda, Japão, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e EUA.

Pronto para começar? Preencha sua aplicação ou faça uma estimativa online do valor a ser restituído.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Dinheiro

Topo