Dinheiro
Como solicitar restituição de imposto no Canadá de forma fácil e segura
Quem trabalha no Canadá certamente paga impostos para o governo canadense. Não é nenhuma novidade. No entanto, uma grande parte dos trabalhadores internacionais não está ciente de que tem direito à devolução de impostos ou não sabe como fazer o pedido. Veja como recuperar esses impostos sem ter que se preocupar com os detalhes do processo.
Entender como o pedido de restituição funciona pode ser meio chato e é fácil acabar protelando o início do processo ou deixar pra lá. Mas receber esse reembolso não precisa ser complicado, pois o processo pode ser realizado com a ajuda de um agente fiscal, como a Taxback.com. Eles fazem todo o trabalho pesado para você.
Para quem deseja entender mais sobre como isso funciona, a Taxback preparou um guia útil que responde às dúvidas mais populares de seus clientes. Confira.
- Vale a pena solicitar uma restituição de impostos?
Sim, se você gosta de dinheiro (hehe), vale a pena solicitar sua restituição de impostos. A média de reembolso de impostos canadenses com a Taxback é de US$998. Nada mal, não é?
- OK, agora estou interessado! Quando posso recuperar meus impostos?
O ano fiscal canadense vai de 1º de janeiro a 31 de dezembro e você tem até cinco anos para solicitar sua restituição de impostos canadenses.
Para as restituições de impostos do ano corrente, você poderá fazer a solicitação assim que o ano fiscal terminar, ou seja, no início do próximo ano.
- Quanto vou receber de volta?
Bem, isso depende de vários fatores, como:
- Seu tipo de visto
- Seus ganhos e deduções fiscais
- Quanto tempo você trabalhou
Você pode usar uma calculadora on-line de reembolso GRATUITAMENTE no site da Taxback e saber exatamente quanto poderá receber de reembolso.
- Quanto tempo leva para receber meu reembolso de impostos canadenses?
O tempo estimado é de três a seis meses. Por quê? Porque esse é o tempo que o escritório fiscal canadense leva para processar sua solicitação — dependendo muito do quão ocupados estiverem.
- Como funciona o processo de solicitação através da Taxback?
Depois de enviar seus documentos para a empresa, a equipe levará apenas uma semana útil para preparar sua declaração fiscal canadense. Isso envolve:
- Recepção e verificação dos documentos
- Cálculo estimado de seu reembolso
- Preenchimento de formulários
- Envio de documentação às autoridades
- Como posso acompanhar o progresso de minha declaração de impostos?
Caso seu processo seja feito através da Taxback, você poderá acompanhar o progresso de sua declaração de impostos canadense acessando sua conta on-line. Isso permitirá que você veja todas as etapas da sua aplicação.
Mas se você preferir, poderá falar sobre seu processo por telefone, a equipe da Taxback estará disponível para atendê-lo em algum de seus 27 escritórios em 20 países.
- Quais são as demais vantagens de usar a Taxback?
- Eles garantem o máximo reembolso legalmente possível
- Todas as aplicações são realizadas respeitando rigorosamente a legislação canadense
- Oferecem serviço de recuperação de documentos
- Oferecem suporte ao cliente 24 horas
- Oferecem atendimento multilingue
- Seu dinheiro pode ser enviado para qualquer lugar do mundo em sua moeda local
- Quanto vai custar o serviço da Taxback?
Quando você se inscrever com Taxback, não terá que pagar nada adiantado se tiver direito a um reembolso. Em vez disso, eles vão deduzir a taxa de serviço do valor reembolsado assim que for recebido das autoridades.
Para o serviço de reembolso de impostos canadenses, eles cobram 12,5% (mais taxa de manuseio) do reembolso recebido por ano fiscal — sujeito a uma taxa mínima de US$62,50 (mais taxa de manuseio).
- O que é o T4?
Para enviar sua declaração de impostos do Canadá, você precisará do seu T4 ou do último holerite. O T4 é um formulário oficial do governo que você recebe de seu empregador ao final do ano fiscal. Nele são apresentados seus ganhos e o valor pago em impostos. Você deve receber este documento até o final de fevereiro.
- O que é um holerite cumulativo final?
O seu último holerite cumulativo é o contracheque anexado ao seu último cheque de pagamento. Ele mostra seus ganhos acumulados no ano e o quanto você pagou em impostos.
- Opa! Perdi meus documentos fiscais/nunca recebi meus documentos. O que posso fazer?
É muito comum perder documentos quando você volta do Canadá. Às vezes você pode nem mesmo havê-los recebido. Mas você precisará desses documentos — T4 ou seu contracheque acumulado — para apresentar sua declaração de impostos e receber seu reembolso.
Felizmente, a Taxback pode ajudá-lo a localizar os documentos necessários. Eles contam com uma equipe de recuperação de documentos dedicada a buscar empregadores em todo o mundo e poderão obter os documentos de substituição para você.
Se você precisar de serviços de recuperação de documentos para o seu reembolso de impostos no Canadá, a taxa deles será de CAD20 + (taxa de manuseio) por documento recuperado.
- Eu trabalhei também em outros países. Quem pode me ajudar a reivindicar reembolsos desses países?
A Taxback recupera reembolsos de impostos para pessoas que trabalham em todo o mundo desde 1996. Eles oferecem serviços de reembolsos de impostos para 13 países — Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Irlanda, Japão, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e EUA.
Pronto para começar? Preencha sua aplicação ou faça uma estimativa online do valor a ser restituído.