Siga-nos

OiCanadá

Lazer

O museu das ilusões quer brincar com o seu cérebro

Um museu totalmente interativo e feito sob medida pro Instagram acaba de ser inaugurado na região do St. Lawrence Market em Toronto — trata-se do Museu das Ilusões, que tem mais de 60 itens pra fazer você, sua família e amigos pirarem com um mundo de hologramas, caleidoscópios, estereogramas e imagens em 3D.

O Museu das Ilusões chegou com tudo em Toronto em novembro. E pra ficar. A unidade é permanente e segue um modelo de expansão desde a fundação da novidade três anos atrás na Croácia e que já engloba endereços em Nova York, Amsterdam, Atenas, Dubai, Doha, Riyadh e Tbilisi, além de planos de instalações futuras tanto em Vancouver quanto em Montreal.

Os organizadores gostam de destacar o componente educacional do museu, que traz explicações sobre a lógica e a física dos truques que enganam os nossos cérebros. E tem até um cantinho por lá em que você pode sentar e testar a sua paciência brincando com quebra-cabeças e outros jogos espertos que são, inclusive, ótimos também para entreter as crianças por um bom tempo, né?

Mas a verdade é que a galera de todas as idades vai mesmo em peso é pra tirar fotos muito doidas enquanto se diverte ficando minúsculo ou tamanho gigante ao mudar de posição numa sala ou “flutuando” de cabeça pra baixo num ambiente que simula essa sensação — muitos dos truques, aliás, são até meio manjados, com uso de espelhos e ângulos diferentes pra criarem as ilusões. Mas aqui até mesmo o jogo mais antigo é executado de um jeito moderno, bonito e interessante, cativando e mesmerizando até os cérebros mais rabugentos e analíticos.

Outra coisa legal é que o Museu das Ilusões abre todo dia, e das 10 da manhã às 8 da noite. Crianças de 3 a 15 anos pagam $19.50, com ingressos para adultos saindo a $23.50. Não há, porém, descontos nem pra terceira idade nem pra estudantes, mas eles oferecem um pacote família que fica em $78.50 e inclui entrada para dois adultos e duas crianças. Só não esqueça de acrescentar imposto a todos os valores e… divirta-se!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo