Siga-nos

OiCanadá

Classe Econômica do Boeing 787-9 Dreamliner

Notícias

Novo voo direto Montreal-São Paulo entra no ar com passagens mais baratas que Toronto

Com saídas do Canadá às 18:35 toda quarta, sexta e domingo, e de São Paulo às 7:40 às segundas, quintas e sábados, a novidade vem com preço mais em conta do que o tradicional voo diário que liga Toronto à capital paulista, além de trazer a possibilidade de stopovers.

O primeiro bate e volta do voo AC96 decolou dia 11 de dezembro do Aeroporto Pierre Trudeau e abriu a temporada de três partidas semanais ligando Montreal e São Paulo que serão oferecidas pela Air Canada até o dia 27 de março de 2020.

No dia 14 de dezembro, conferimos preços de passagens no site da própria Air Canada. O voo de Toronto para São Paulo estava cotado a $933 enquanto a versão Montreal-São Paulo estava $242 mais barato, saindo a $691 — a checagem foi feita com as mesmas datas de embarque e retorno; 6 e 26 de março de 2020.

O Boeing 787-9 Dreamliner que faz a nova rota tem capacidade para 298 passageiros e traz até uma feijoada assinada pelo badalado chef de Montreal Antonio Park para o pessoal da primeira classe. Aliás, a aposta no sabor é tão grande que o prato também está sendo oferecida no lounge da empresa no Aeroporto Pierre Trudeau.

Outra novidade interessante é a oferta de possibilidade de fazer um stopover em São Paulo neste novo voo. O stopover é quando a conexão ocorre dias depois da chegada, permitindo que o viajante explore a cidade-sede do aeroporto antes de partir para o seu destino final — o que é excelente para movimentar o turismo na capital paulista e arredores.

Motivação

De acordo com a companhia aérea, o novo trajeto YUL-GRU surgiu da crescente procura dos brasileiros pelo destino Quebec, em especial a alta de 38% na demanda registrada em 2017. Mas a novidade é também parte da expansão estratégica da Air Canada na América do Sul e que vem marcada por novas ligações com o Equador e a Colômbia, por exemplo.

O pessoal de business comemorou a iniciativa e torce agora que ela vire uma medida permanente. O Quebec tem fortes interesses comerciais no Brasil, mantendo escritório há mais de 10 anos em São Paulo para agitar negócios e captar imigrantes.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo