Siga-nos

OiCanadá

Fat biking

Lazer

4 atividades para você se jogar no inverno de Toronto

É hora de experimentar passeios originais que só o inverno de Toronto oferece. Confira neste post nossas dicas.

1. Pedalando na neve

Quer pedalar pelas trilhas do Don River em pleno inverno? Então, uma boa pedida são as fat bikes — as bicicletas de pneus largos que vencem qualquer terreno na maior tranquilidade. Dá pra fazer um tour de duas horas pela beira do rio alugando uma “gordinha” no Brick Works (550 Bayview) por CAD$50 ou usando bike própria com taxa de CAD$15. O passeio organizado pela Sweet Pete’s é legal tanto para iniciantes quanto por quem já tem mais quilometragem no pedal e acontece aos domingos, com saídas às 10 da manhã e uma da tarde, ou às terças, às 7 da noite. 

2. Uma noite de luz no zoo

Quer fazer uma viagem pelo futuro? O Terra Lumina Night Walk oferece uma caminhada noturna no zoológico de Toronto em que o visitante é transportado para o ano de 2099, quando homens e animais viverão em harmonia. 

Ali, ao longo de uma trilha de um quilômetro e meio, dá para curtir um universo de projeções holográficas na natureza, com tudo sempre acompanhado de muitos efeitos de luz e som. 

O projeto que ficará no Toronto Zoo (2000 Meadowvale) até 13 de abril é assinado pelo estúdio Moment Factory de Montreal, responsável por outros eventos semelhantes no Canadá, Japão e Singapura. E a entrada custa CAD$29.99. 

3. Arte na areia

Pelo sexto ano consecutivo, as estações dos salva-vidas das Beaches em Toronto, que antes ficavam abandonadas no inverno, transformam-se em instalações interativas de arte. 

Batizado de Winter Station, o evento é o resultado de uma competição de design organizada pelas empresas RAW Design, Ferris + Associates e Curio, e reúne artistas locais e internacionais. Este ano o tema será “Além dos Cinco Sentidos” e o evento, que tem entrada gratuita, ficará aberto a visitações entre 17 de fevereiro e 31 de março na Kew e Woodbine beaches na zona leste de Toronto. 

4. É de dar água na boca

Duas vezes por ano, no inverno e no verão, vários restaurantes de Toronto oferecem almoço e jantar completo, com entrada, prato principal e sobremesa, por um preço fixo bem camarada, criando assim a oportunidade de experimentar cozinhas estreladas como as do Café Boulud, Canoe e Auberge du Pommier com um descontaço.

A versão inverno desse tradicional festival gastronômico, o Winterlicious, vem este ano com mais de 200 restaurantes participantes, além de 14 eventos culinários. Uma programação de dar água na boca!

Avatar photo

Jornalista, radialista e podcaster, Já trabalhou pelo mundo afora, tanto na iniciativa privada quanto no setor público. Passou pela Fiocruz, ONU, BBC, governos estaduais e municipais, veículos de comunicação e campanhas eleitorais. E segue firme e forte, contando a história das pessoas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo