Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Correio brasileiro suspende envio de postagem para vários países

No dia 5 de maio, a Empresa Brasileira de Correios publicou um aviso em seu site comunicando a suspensão do envio de postagem para grande parte dos países do mundo por conta da crise causada pelo coronavírus. Saiba também como estão as atividades da Canada Post.

A lista traz nomes como os vizinhos Paraguai, Argentina e Peru, além dos Estados Unidos e também o Canadá, mas não contém alguns países da Europa, como a Alemanha, França e Inglaterra. Mesmo assim, há vários destinos europeus sem acesso no momento. É o caso, por exemplo, da Irlanda, Polônia e Portugal.

Cartas e pacotes enviados antes da suspensão também estão sem garantia de data de entrega. Até mesmo o envio de material entre cidades brasileiras está mais lento e às vezes simplesmente impossível, como acontece com as cidades que estão em lockdown. 

Segundo a empresa, o problema está na diminuição ou mesmo simples ausência de voos, mas também pesa o fato de vários países (e no caso do Brasil, várias cidades) terem reduzido o número de carteiros atuando na distribuição do material ou até mesmo suspendido praticamente por completo o serviço. 

O mesmo acontece no momento com o recebimento no Brasil de encomendas e cartas do exterior. Veja a lista completa de destinos internacionais com suspensão de postagem aqui.

Canada Post

A empresa de correio canadense, Canada Post, está ativa e até bastante ocupada. Em abril, o movimento cresceu de maneira vertiginosa, sendo comparável ao tradicional pico de entregas registrado em termos normais somente em torno do Natal. 

Como aconteceu em todo o mundo, o serviço por aqui também passou por alterações com os carteiros seguindo agora uma política de Knock and Go, ou seja, batem na porta, deixam o pacote e vão embora, sem esperar por uma resposta do destinatário. 

Além disso, a combinação entre volume inédito e necessidade de distanciamento dentro das instalações de separação e despacho do material tem provocado atrasos mesmo com postagens com remetente e destinatário situados no Canadá. 

Já em termos de correspondência vinda do exterior, o Canada Post garante que está fazendo a entrega de tudo que chega ao país, apesar de muito pouca coisa estar chegando. Por outro lado, não é possível remeter nada para o Brasil e vários outros países, mas o serviço se encontra relativamente normal para correspondência seguindo para os Estados Unidos — confira a lista completa aqui.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo