Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Air Canada estica suspensão de voos para o Brasil e sobe preço da passagem

Na metade de abril, a empresa aérea canadense que liga Toronto a São Paulo estava agendando voos para o Brasil a partir do dia 2 de junho. Mas tudo mudou de figura e agora partidas e chegadas estão canceladas até o final do mês de julho.

A novidade atinge em cheio uma tradicional temporada de alta movimentação de turistas e ainda adia, mais uma vez, deslocamentos de quem precisa voltar para casa. A marcação de novas datas para quem havia comprado passagem para viajar neste período deve ser feita online — o toll-free pode ser uma opção, mas é preciso ter tempo de sobra e muita paciência porque a espera para falar com um atendente tem sido de mais de uma hora.

Em nossa tentativa de simular a compra de uma passagem no site da Air Canada, foi possível ver que a empresa só está vendendo assentos para voos a partir do dia 1o. de agosto, um sábado, com saída às 23:45h de Toronto. 

A boa notícia é que a expectativa da companhia é de voltar a ter voos diários, com a partida de São Paulo acontecendo sempre às 19:45h. O candidato a viajante, porém, precisa estar preparado para lidar com um significativo aumento no preço da viagem. Na nossa consulta, o vai-e-vem mais barato da classe econômica estava por quase CAD $1,500.

As outras rotas da Air Canada para a América do Sul devem demorar ainda mais para serem retomadas. A previsão é que a empresa volte a voar para o Chile e a Argentina apenas no começo de setembro, para o Peru no final de outubro e para a Colômbia só na metade de dezembro. A única exceção é a Bolívia, que tem retomada de voos prevista para a mesma data do Brasil.

É importante lembrar ainda que tudo pode mudar a qualquer momento e que a subida do número de casos e de mortes no Brasil pode também impactar as decisões da companhia e forçar uma outra esticada no período de suspensão.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Yan Karlo

    24/Maio/2020 at 15:19

    Por favor, divulguem que ha brasileiro PRESOS NO CANADA sem conseguir voltar !!! Sao pessoas que tinham passagens compradas e SEM CONDICOES de continuar morando no pais. Muitos impactados pelo desemprego, outros vieram a turismo, outros vieram estudar, ou seja, ha varias condicoes preocupantes e o consulado Brasileiro nao deu a minima, pediu para nos arranjarmos com parentes e amigos. Peco a ajuda de todos de forma a pressionar o governo brasileiro a nos proporcionar o retorno, podendo usar o dinheiro pago por nos para cobertura das despesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Topo

Send this to a friend

Oi!

Acho que você pode gostar dessa página:

Air Canada estica suspensão de voos para o Brasil e sobe preço da passagem
https://oicanada.com.br/49984/air-canada-estica-suspensao-de-voos-para-o-brasil-e-sobe-preco-da-passagem/