Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Air Canada estica suspensão de voos para o Brasil e sobe preço da passagem

Na metade de abril, a empresa aérea canadense que liga Toronto a São Paulo estava agendando voos para o Brasil a partir do dia 2 de junho. Mas tudo mudou de figura e agora partidas e chegadas estão canceladas até o final do mês de julho.

A novidade atinge em cheio uma tradicional temporada de alta movimentação de turistas e ainda adia, mais uma vez, deslocamentos de quem precisa voltar para casa. A marcação de novas datas para quem havia comprado passagem para viajar neste período deve ser feita online — o toll-free pode ser uma opção, mas é preciso ter tempo de sobra e muita paciência porque a espera para falar com um atendente tem sido de mais de uma hora.

Em nossa tentativa de simular a compra de uma passagem no site da Air Canada, foi possível ver que a empresa só está vendendo assentos para voos a partir do dia 1o. de agosto, um sábado, com saída às 23:45h de Toronto. 

A boa notícia é que a expectativa da companhia é de voltar a ter voos diários, com a partida de São Paulo acontecendo sempre às 19:45h. O candidato a viajante, porém, precisa estar preparado para lidar com um significativo aumento no preço da viagem. Na nossa consulta, o vai-e-vem mais barato da classe econômica estava por quase CAD $1,500.

As outras rotas da Air Canada para a América do Sul devem demorar ainda mais para serem retomadas. A previsão é que a empresa volte a voar para o Chile e a Argentina apenas no começo de setembro, para o Peru no final de outubro e para a Colômbia só na metade de dezembro. A única exceção é a Bolívia, que tem retomada de voos prevista para a mesma data do Brasil.

É importante lembrar ainda que tudo pode mudar a qualquer momento e que a subida do número de casos e de mortes no Brasil pode também impactar as decisões da companhia e forçar uma outra esticada no período de suspensão.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo