Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Canadá vai isentar de quarentena e hotel os passageiros vacinados

Por mais de um ano, o Canadá manteve restrições à entrada de pessoas no país, e mesmo quem tinha direito a desembarcar precisava passar por duas semanas de isolamento monitorado. Mais recentemente, uma cara hospedagem obrigatória em um hotel também havia sido exigida dos viajantes. O governo, no entanto, acaba de lançar um plano de reabertura. Veja aqui quem será beneficiado com as novidades, quando elas serão lançadas e que impacto terão sobre os brasileiros.

O plano do governo passará por diversas fases e a primeira delas, apesar de ainda não ter data firme de implantação, está prevista para entrar em vigor no começo do mês de julho. Este primeiro passo elimina a necessidade de quarentena e hospedagem obrigatória — e cara! — em hotel, mas só para quem já estiver vacinado com todas as doses necessárias. 

Mesmo assim, essas pessoas precisarão mostrar prova de um teste negativo de COVID-19 recente e farão ainda outra testagem ao desembarque, se comprometendo então ao auto-isolamento até o recebimento do resultado. 

Brasileiros

O problema para muitos brasileiros é que as medidas só valem para vacinas aprovadas no Canadá, ou seja, apenas para quem tiver tomado todas as doses necessárias dos imunizantes da Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Johnson & Johnson. Quem tiver recebido as duas doses de Coronavac, por exemplo, não vai se encaixar nas novas regras. 

Além disso, restam ainda importantes pontos que não foram anunciados, como a questão da situação de crianças menores de 12 anos, já que para esta faixa etária não existe ainda vacina aprovada. 

O governo federal diz também que está trabalhando para lançar um passaporte de vacinação para viajantes, mas ainda sem data prevista. E as autoridades insistem em destacar que todas as medidas continuarão dependendo de dados e análises científicas dos números de casos, taxa de ocupação de leitos, e porcentagem da população canadense vacinada. 

Para saber mais, em inglês:

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo