Siga-nos

OiCanadá

Moradia

Quanto custa morar em Toronto

Já que a hora de morar fora chegou, o jeito foi me programar. Foi então que tive de fazer o que mais conheço na vida e escrevo a respeito: planejamento, e o melhor: planejamento financeiro.

Desde que cheguei por aqui, passei a ser consultora para muitos amigos no Brasil, que me fazem todo o tipo de perguntas para saber se vale ou não escolher o país.

Bem, comigo foi assim: eu levei em conta mesmo foi o boca a boca, ou seja, a opinião das pessoas que já moraram fora, e por isso a primeira atitude que tomei foi conversar com a minha agência de viagem. Como quis fugir um pouco das agências tradicionais, preferi buscar uma empresa menor, que pudesse me dar o dobro de atenção. A conversa teve os tópicos mais variados, como o clima, estilo da cidade, estilo de vida, e a questão mais fundamental: dinheiro.

Como escrevi em meu segundo artigo no OiCanadá, passei o primeiro mês em uma host family, mas a dica que recebi foi fechar um mês com a família e depois, se eu quisesse ficar mais tempo, era só conversar diretamente com a escola. No meu caso, cheguei com a intenção de encontrar alguém pra dividir o aluguel, como acontece com a maioria das pessoas que vêm para passar mais de um mês na cidade. Confesso que procurei muito até encontrar um lugar bacana, mas após algumas mudanças, eu posso dizer que encontrei.

Minha tabela

Depois de todas as pesquisas que fiz, agora tenho minha tabela particular. Pra morar ao norte de Toronto, você pode encontrar apartamento pelo preço de C$450 por mês. Perto das estações de metrô, os apartamentos são atrativos, mas quando são em lugares mais afastados, alguns bairros ficam mais perigosos, como o cruzamento da Avenida Finch com a Rua Jane. Fora isso, você pode encontrar casas mais novas e bem espaçosas ao norte da cidade, e neste caso, o preço acaba aumentando para C$700, já incluindo internet, água, luz, aquecedor e lavanderia.

Aquele valor de C$700 também vale para os apartamentos no centro da cidade (Downtown). Morar naquela área é bom, mas é sempre melhor quando se está próximo do metrô, porque certos problemas com que nos deparamos nos centros das cidades do Brasil, também poderão ser encontrados por aqui. Por isso, a dica é sempre algo próximo do transporte público e que não tenha que andar muito pelo centro à noite.

Há também a opção de alugar apenas o quarto de uma casa, o que é uma excelente opção para quem quer aprender inglês. Aqui é possível encontrar quarto pra alugar em casa típica canadense, e neste caso, os valores daqueles próximos ao centro e do metrô estão por volta de C$550. Estes são mobiliados e com tudo incluso (até TV). Só a comida não está incluída, é claro.

A maioria das casas que não são mobiliadas tem pelo menos fogão e geladeira. As ofertas são mais para aluguéis em basements (porões).

Existem sites que sempre servem de referência para a busca de um lugar para morar, entre eles Craigslist, View-it e Kijiji.

Outros gastos que acabam sendo fixos pra muita gente são o transporte e alimentação. Em Toronto, pode-se comprar um passe mensal do transporte público que se chama Metropass, que atualmente custa C$121, mas pode ser utilizado quantas vezes for necessário. A comida (mantimentos pra casa) por chegar a um mensal de C$70. Em relação aos bares e restaurantes, a média de gasto que observei fica em torno de C$20 por vez.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Curiosa por natureza e apaixonada por arte desde os primeiros passos, Élida sempre quis descobrir tudo que tinha por trás dos grandes resultados. Como sua personalidade não é ficar num único ponto, o jornalismo foi como uma porta que se abre para o novo todos os dias. “Nunca nenhum dia é igual ao outro; sem contar que passo conversar sempre com gente nova e interessante”, diz Élida. Pós-Graduada em Comunicação Corporativa. Nove anos de experiência no mercado de Comunicação, atuando como editora em revistas e apresentadora em programa televisivo no estado de São Paulo (Brasil). Chegou ao Canadá em 2009 e agora escreve para OiCanadá contando toda a experiência que o Canadá tem lhe dado.

38 Comentários

38 Comments

  1. Allan

    23/jul/2014 at 06:08

    ola!
    sou do Brasil e preciso de uma ajuda se puder?
    gostaria de saber o aluguel de uma casa hoje no canada – Toronto qual valor do aluguel?
    e quanto que tenho que levar de Dollar canadense para sobreviver pelo menos três meses em canada sem trabalhar?

  2. Thielle

    13/abr/2014 at 23:11

    Olá boa noite,

    Querida, por favor, gostaria de algumas dicas, eu sei que escreveu algumas aqui no seu espaço, mas me ajude !!!

    Estou pretendendo iniciar o inglês aqui no brasil com uma prof particular, estudar um certo tempinho, apenas para aprender a sobreviver em toronto, depois ir tentar a vida por ai, me diz uma coisa, seria ideal tomar esta atitude?
    trabalhar ai é facil? como acha que deveria iniciar?
    vai eu e uma amiga minha, gostaria muito de ficar junto com ela o tempo todo lá, isto é possivel? o que eu preciso fazer a principio para agilizar qualquer assunto que envolva moradia em toronto?

    obrigada….tenho muitas duvidas

  3. Rone

    11/fev/2014 at 11:19

    Quanto é o salario minimo em Toronto?
    Sou tecnico em informatica, quanto um tecnico em informatica ganha em Toronto?
    Podem me responder, abraços.

  4. lise

    10/set/2013 at 09:49

    ola,eu meu marido e minha filha estamos cm o planejamento de ir morar no canada,meu marido e engenheiro eletrico e eu tecnologa em radiologia,minha filha tem sete anos e gostariamos de morar num bairro calmo com uma escola boa para ela,voces teem dicas de bairros e valores,das despesas fixas que teriamos ai,para uma vida boa,nao de luxo,mas nao quero sair do pais para passar trabalho,nao com minha filha,entendem,meu marido esta tentando uma vaga ai no canada,mas ainda nao sabemos o localizacao.obrigado se puderem me ajudar.

  5. carlos viana

    14/set/2012 at 13:12

    morei em 1999 em toronto. paguei C$700,00 por mês com 3 refeições diárias, café da manhã, almoço e lanche à noite. morei no basement por opção. poderia morar num quarto na casa.tínhamos piscina, roupa lavada, internet. andava somente de metrô, mediante o metropass e conexão com ônibus. localização. lawrence west c/ avenue road (north york). estudava inglês na bloor c/ avenue road (global village). 40 minutos de deslocamento diário, ida e vinda (20 minutos cada). essa “pechincha” fazia parte do pacote de estudo. fiz a matrícula no curso de inglês e eles me indicaram a família canadense com quem morei.
    atualmente (2012) moro em vitória-es. [email protected]

  6. ingrid

    04/jun/2012 at 11:02

    óla, predento fazer intercambio no canada, queria fica por dentro dos valores dos imoveis casa, ou ap pequanos, so e pra mim e mais uma amiga, sei que nos primeiros dias ficaremos na casa de familia mais depois queriamos nosso espaço nossa casa,em media quando custo por més um aluguel de um ap pra 2 pessoas, o custo de vida no canada e muito grande? da para viver?e dificil encontrar trabalho no canada para os intercambistas que vão para estudar. quanto devo juntar para levar para o canada até achar um emprego R$:10.000 MIL REIAS DA PARA EU MIM manter até achar um emprego e conseguir mim manter o o dinheiro do trbalhando pagando aluguel,no transporte e na alimentação! tenho muitas duvidas.

  7. Magno Barros

    12/abr/2012 at 22:59

    MInha experiencia de 7 anos em Toronto e de que:

    Um homem solteiro vai gastar em media uns $200/mes com supermercado.

    Por $700, se procurar muito, pode ser que ache uma micro-kitchenete num predio caido. Por esse valor tambem e possivel alugar um quarto em um apto dividido.

    Em media, o apartamento de 1 quarto no centro nao sai por menos de $1,200, nao incluindo agua/internet/tv.

    Obvio que tem gente que divide 1 quarto no meio com lencol e aluga a outra metade, mas ai nao conta pois foge de qualquer padrao minimo de conforto e privacidade. Ha tambem apartamentos no subsolo que sao mais em conta. O inconveniente e que sao frios e escuros no inverno e voce ouve as pessoas andando no andar de cima. Ha quem nao se importe.

  8. gabriel

    27/ago/2011 at 13:56

    gente ela disse só o basico então depende da avialçao de cada um sobre o basico se seu basico é comer muito, é claro que fai ficar bem amis caro né.
    eu quero saber com quanto dinheiro eu devo imigrar para ai obrigado abraços.

  9. Glair

    24/Maio/2011 at 02:49

    Aqui em casa pagamos de aluguel 1,600.00 e todo o gasto com luz, água, aquecedor, internet, tv. Acaba saindo uns 2,000.00 por mês.
    Comida gastamos muito porque temos filhos então sai na média de 1,500.00 por mês.
    Moramos perto das estações de metro Woodbine e Coxwell, e com escolas e supermercados pertos.
    A vida é cara mas vale cada cents gasto, principalmente quando temos filhos.

    • Patrícia Silveira

      27/mar/2018 at 10:54

      Oii Glair, não sei se está ativa ainda no blog, mas gostaria de umas dicas, uns esclarecimentos, pois eu, meu marido e dois filhos estamos pretendendo ir para o Canadá. Meu marido é operador de guindaste e eu técnica em enfermagem.Preciso saber sobre escolas como funciona para brasileiros. Se puderes me enviar um e-mail agradeço de coração.Obrigada

  10. Amanda

    17/ago/2010 at 10:20

    Olá,
    Meu marido e eu pagamos em torno de 1.300,00 de aluguel em um apartamento de 1 quarto bem próximo ao metrô, na realidade, temos 2 estações bem pertinho. As utilities estão inclusas, menos a vaga na garagem. O prédio é antigo, portanto, não temos academia, piscina, sauna… nada disto. Apenas um locker room no basement, incluso no aluguel. A lavanderia também fica no basement e pagamos em torno de 6,00 para lavar e secar. Geralmente os aluguéis são mais caros quando estão em uma área considerada downtown, como é o nosso caso. Chegamos a ver outros apartamentos em áreas mais afastadas do centro e até mesmo em Mississauga e os valores eram melhores, mas nada abaixo de 800,00.
    Quanto a alimentação, com supermercado gastamos em torno de 500,00 por mês.
    Espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte!

  11. Sandro e Vanessa

    14/ago/2010 at 13:41

    Olá Carol,

    Seu depoimento é incrível e com certeza está nos ajudando na tomada de decisão. Estamos indo para Toronto, como skiller worker e o que mais nos preocupa realmente é a questão da moradia. Vc tem alguma dica de um lugar com acesso à transp público fácil e preço bom para nos indicar? aguardamos seus comentários,
    Sandro e Vanessa.

  12. Flavia

    25/jun/2010 at 00:43

    Olá!
    Estou chegando em Toronto para estudar por 1 ano no dia 1 Set e preciso de um room para alugar tbém. Alguém pode me ajudar? O lugar teria de ser pet friendly, já q nao larrrrgo minha shihtzu por nada nesse mundo. ;-)

    Abraçossss

  13. Frederico

    21/jun/2010 at 22:13

    Olá Pessoal,
    Acabei de chegar em Toronto. Faz uma semana que já estou aqui.
    Estou precisando alugar um apt. Aceito dividir com alguém.
    Se alguém tiver notícias, favor enviar uma email ou deixar a informação aqui.
    Obrigado
    Fred

  14. Carol

    08/abr/2010 at 16:20

    Olá Ana!
    Pode contar comigo,lhe ajudo sim!
    Lhe mandarei um e-mail hj para mantermos o contato, ok?!
    Vou verificar a disponibilidade de ap aqui e lhe mando por e-mail.
    Grande Abraço!

    • Sandra Alvares

      11/abr/2013 at 17:21

      Olá Carol! Estou querendo ir p Toronto mes q vem, e não tenho nenhum contato aí. Vc ainda mora no Canada? Se sim, por favor me mande um email p vc me dar umas dicas. To indo eu e minha filha de 2 anos. Se vc não estiver mais lá, vc tem algum contato de pessoas legais p passar dicas?

      Grata
      Sandra

    • Anônimo

      30/nov/2013 at 21:31

      Oi carol, vc ainda esta em toronto ?

  15. Ana Lucia Ferraz Cardoso

    07/abr/2010 at 23:35

    Olá Rita,
    Muito obrigada pelo retorno!!! Meu e-mail é [email protected] Estaremos aí no dia 22 de abril e pelo que sei, os contratos de aluguéis são feitos no dia 01 de cada mês por isso, estamos tão preocupados com o tempo (somente 8 dias) para achar um apto BCB – Bom, Confortável e BARATO!!! rsrsrsrs…As vezes, fico confusa pois, algumas pessoas reclamam demais dos preços, dos bairros ou dos tamanhos dos apartamentos. Mas, prefiro pensar que, são pessoas impulsivas, inconstantes ou que simplesmente gostam de ver o lado ruim de tudo. Espero conseguir encontrar logo, o nosso futuro novo LAR.

    Carol,também adorei o seu depoimento!
    Será que no seu prédio tem algum apto que irá vagar por esses dias???? Se vc também puder me ajudar, ficarei muito grata.

    Beijos à todos

    Ana Cardoso

  16. Carol

    07/abr/2010 at 19:50

    Olá!
    Vim aqui só para compartilhar a minha experiência, assim como a Élida, para que fique para a posteridade, hehe.
    Moramos meu Marido, a filha dele e eu em um AP amplo, de 2 qtos num lugar muito bom, próximo às estações de metrô Eglinton West e Glencairn (Ao norte de Toronto). O prédio é muito bom, com elevadores novos, sistema de câmeras de segurança, laundry, piscina indoor, e com uma sala para um gym em construção. É uma área residencial, mas com supermercado em frente e shoppings e outras conveniências relativamente próximas, e a 10 min de downtown de metrô. Pagamos $1325,00 de aluguel com todas as utilities inclusas, mas a garagem é a parte e não precisamos pagar já que não temos carro e neste ponto a proximidade das estações e com ônibus na esquina é fundamental, pois facilita nosso deslocamento sem stress. Alugamos este AP na segunda metade do ano passado, mas os preços para quem está alugando agora aumentou uns $100 dólares para o mesmo de 2 qtos neste prédio. Com alimentação gastamos no máximo $200 por semana para todos, comprando o essencial e algumas coisinhas não essenciais, hehe. Com transporte varia de mês pra mês dependendo do numero de atividades. Se previrmos que serão muitas idas e vindas compramos o metropass (ele pode ser usado por mais de uma pessoa em momentos diferentes. Não dá pra sair a dois e usar o mesmo metropass para os dois na mesma hora), mas se não compramos tokens ($2,75 cada). Vale a pena contabilizar as idas e vindas usando o TTC (transporte integrado daqui de Toronto) e ver a melhor opção para economizar.

    Vale informar que algumas vezes em sites com anúncios de aluguéis de apartamentos o valor não está atualizado, digo isso porque quando vimos este aqui no viewit ele estava no valor de $1,100 e gostamos muito e viemos vê-lo, foi quando a superintendente nos informou que o valor não estava atualizado no site, que ela já tinha pedido p retirar o anuncio sem sucesso, e nos falou então o valor que lhes informei, mas como tínhamos gostado muito mesmo por tudo resolvemos ajustar o orçamento e nos mudamos.

    Boa sorte a todos na procura!

    • Renata Alves

      03/Maio/2013 at 14:27

      Ola Carol, sou casada tenho 40 anos duas filhas uma de 7 e outra de 10 anos. Aqui no Brasil a violência esta muito complicada, perdi alguns amigos este ano e estou me programando de morar em Toronto daqui um ano no máximo, com a violência aqui não devo criar meus filhos nestas condições
      Gostaria de saber se eu for com duas crianças e meu marido consigo matricula-las em escola publica,mesmo elas não sabendo muito de inglês. Eu e meu marido nos viramos bem pois já morei em Londres quando jovem. O que é mais aconselhável, se eu for fazer um curso de inglês de 01 ano no Canada, consigo levar minhas filhas e elas poderão estudar de graça? Consigo emprego com visto de estudante? Posso trabalhar informal, como depiladora, cleaner etc… ate legalizar meu visto permanente? obrigada

  17. Ana Lucia Ferraz Cardoso

    07/abr/2010 at 18:51

    Oi Rita!
    Concordo plenamente com o seu jeito de ver a vida!
    Chegarei em Toronto com a minha família, marido e 3 filhos,no final de abril e gostaria de saber se onde vc mora, tem outros aptos para alugar? Nossa prioridade também é gastar com estudos para os filhos (que já nem são mais meninos)e, como não conhecemos NADA aí, precisamos de dicas das pessoas que queiram dividir suas experiências com a gente. Neste lugar, St Clair West, tem High School, metrô ou ponto de ônibus próximos? Estamos procurando aptos de 2 quartos por enquanto pois, estamos um pouco assustados com os preços e não sabemos ainda, quando tempo vamos demorar para arranjar emprego, etc… Se vc puder me ajudar, agradeço de coração.
    Valeu!

    Ana Cardoso

    • Rita

      07/abr/2010 at 22:16

      ola Ana , posso te ajudar sim. No meu predio não tem vagas no momento, nos arredores tem outros aptos no mesmo preço, so que nao tao grande. tem onibus na porta, e o metro esta a 5 minutos de onibus. tem tb tudo o que precisa, escola, clubes, restaurantes e varias outras coisas. me mande seu msn, email ou qq coisa para que eu possa te achar.bjs e boa sorte

  18. Jorge

    07/abr/2010 at 07:41

    Os seus valores estao fora da realidade de Toronto. Resido ha dois anos e venho pagamento aluguel de 1 qto $1,350.00. Comida a $70.00 mes (vc precisa me dar esta dica) gasto em torno de $1,200.00 mes. A unica informacao que bate eh o metropass.

    • Rita

      07/abr/2010 at 12:30

      oi..quando cheguei em Toronto morei num quarto na Lawrence west pagando 350,00 por mes. era um apto bem grande mas que dividia com 2 outas pessoas ( era um ap de 3 quartos). depois mudei para st clair west onde moro ate hj, e pago 900,00 por um apto gigantesco mesmo, limpo e reformado com 2 quartos. Nao gasto quase nada de comida, no maximo dos maximos uns 300 por mes. olha..tudo depende de quem é vc, se gosta de luxo ou nao..pq gastar 1200 por mes de comida, é absurdo. a menos que seja pra uma familia inteira. de pelo menos 4 pessoas. e 1350,00 por 1 quarto?? deve ser numa area bem rica da cidade..eu acho que no Canada temos que começar tudo de novo e saber colocar prioridades na vida, como estudos por exemplo,continuar gastando como se estivesse no Brasil é loucura para quem esta chegando.Parabens pelo site.

  19. Diego

    09/fev/2010 at 20:11

    Olá.
    Gostei muito do artigo.
    Os valores envolvidos após chegar no Canadá é uma das minhas muita (milhares?) de dúvidas com relação a isto.
    Estou querendo ir para aperfeiçoar o inglês e adquirir experiência de vida, mas não posso me dar ao luxo de ficar sem trabalhar e morrer de fome.
    Isto tudo ainda é muito novo pra mim.
    Gostaria de saber inicialmente como eu devo proceder com relação a documentações a serem feitas e tudo mais para poder ir pro Canadá.
    Abraços.

  20. Élida

    30/jan/2010 at 04:56

    E assim foi. Encontrei lugares sujos, desorganizados e acabei tendo de ir morar em um lugar provisório porque não conseguia achar o que procurava, no preço que poderia pagar. E um dia, no View it encontrei minha casa atual, que fica a cinco minutos do metrô, com sala, cozinha e dois quartos, por C$650 (com utilidades inclusas). A única diferença foi a falta da lavanderia e da internet. (Na internet pago C$50 mês, diretamente com a empresa provedora). A idéia de escrever o artigo somente agora ocorreu porque acabei de ajudar uma amiga a alugar seu quarto. Ela alugou um quarto por C$525(utilidades, lavanderia e mobílias) na College com a Bathurst. Então, minha experiência é esta (eu procurei e encontrei), mas não foi fácil. Até neste momento que ajudei minha amiga a alugar o dela, ficamos quase um mês visitando casas.
    No mais, agradeço a participação de vocês. E até a próxima.

  21. Élida

    30/jan/2010 at 04:56

    Olá gente, que coisa boa poder entrar e ver a participação de vocês. É fato que este artigo é pessoal e se refere a minha experiência em Toronto, o que não significa ser a mesma vivência de outros. Mas vamos aos esclarecimentos: ao chegar ao Canadá morei na casa que ficava há 1 hora da estação Lawrence West (foto), era um basement por C$700. Pela distância comecei a procurar outra casa e percebi que poderia conseguir algo melhor, porque conheci pessoas morando em basement na Dufferin (próxima da Downtown) por C$550 (todo reformado)…

    • Giselda

      13/Maio/2012 at 17:56

      Vou ficar 40 dias em Toronto, agora em final de Junho…
      Somos em 5 pessoas(casal com 3 meninas).
      O que vc indicaria?Se possível, perto da Young Street.E também nesse lugar que vc ficou, pode passar o contato, o site?
      Aguardo,
      obrigada!
      Giselda

  22. Christian Pedersen

    29/jan/2010 at 18:28

    Olá Ricardo,

    Obrigado por colocar comentário.

    Sinto que você irá tirar o OiToronto da sua lista por discordar de apenas um artigo, afinal a matéria em questão é feita em primeira pessoa, ou seja, é a opinião dela. Isso não quer dizer que o site como um todo seja fraco e sem credibilidade. O que seria interessante, o que é a intensão, é você colocar sua visão e porque discorda do que ela disse. Isso foi feito por outros leitores e é muito construtivo.

    Atenciosamente,

  23. ricardo

    29/jan/2010 at 16:40

    Gente quem escreveu esse artigo esta por fora da realidade!!! Pelos preços citados acima vc encontra um quarto pra alugar.. estou tirando esse site da minha lista porque é muito, mais muito fraco e sem credibilidade..

  24. Martha

    28/jan/2010 at 02:42

    Assim que cheguei aqui, eu gastava por mes de comida uns 100 dolares maximo, mas tb so comia porcaria, muita massa, molho pronto, macarrao com queijo, nuggets e claro mac donalds. Vida de estudante full-time era diferente, gastava pouco, pois nao comia muito . O valor da comida é de cada um mesmo.
    tb vi uns quartos para alugar longe de tudo no valor de 500 dolares, isso ha 4 anos, com direito a sala e cozinha, cable – dividindo com a dona da casa e mais alguns estudantes. Um amigo alugou um basement por 500, divindo com a prima, deu 250 para cada. Eh so procurar! mas essas casas ficam longe de tudo.
    Eu morei downtown, ao lado do subway da Wellesley num "apertamento", bachelor (quarto, cozinha e banheiro) e pagava 690 por mes. mas um pouco mais longe do subway para east tinha ape igual ao meu por uns 600 ou menos, ainda downtown.
    Fazendo un view it agora mesmo achei casas e quartos por 500 dolares e menos.

    Tudo varia muito de como vc é, quais as suas prioridades e seu estilo de vida.

  25. Diocsianne

    27/jan/2010 at 18:59

    Adorei esse artigo. Vivi algo semelhante. Fiquei um mês em uma homestay no ano passado, em Toronto. Ela fica no bairro Rosedale, local bom e central, perto da Bloor com a Young west. Perto de subway e escolas. Quando sai de lá ela reformou o basement e está aluguando. Vejam abaixo as descrições e contatos dela. Quem tiver interesse, entra no meu twitter, deixa o email que eu mando fotos do local! O contato direto dela é: 416-923-6097 e o nome é Patricia.
    Descrição e valores: Large – Clean – 3 Bedroom private apartment to Share. The convenience of a downtown location; Location: Downtown Toronto in Beautiful Rosedale. Walk to downtown; Toronto and school. Students love to stay; Large living area, kitchen, bathroom and rooms with personal locks.
    The students cook and keep clean. Apartment includes heat, hot water,
    laundry and TV with a private entrance. Rent: Monthly – $600.00 for a single room. Economy Monthly – $800.00 for a shared room with 2 beds.

    Espero que ajude alguém! Abçs saudosos de Toronto! Diocky

  26. Thiago Torres De Campos

    27/jan/2010 at 23:16

    é interessante a matéria mas a credibilidade dos preços esta estranha… 450$ poderia ser mais especifica? 70$ em comida mensal pra casa? pelo o amor de deus, manda a lista dos suprimentos que eu quero fazer essa compra! pq pra quem ve isso e nao conhece toronto vai achar muito sussa ir se manter e todos sabemos que as coisas não são bem assim =x abs

  27. Pedro

    27/jan/2010 at 21:50

    Acho que os precos citados estao completamente fora da realidade, e isso eh um perigo pra quem se planejar considerando estes valores.

    Apt por 450 dolares? Da pra encontrar por 800 no minimo, e mesmo assim eh pulgueiro.

  28. Viviane

    27/jan/2010 at 15:56

    Oi Élida!
    Só queria fazer um comentário sobre os valores dos apartamentos em downtown. Eu não tenho encontrado apês (de 1 quarto) por menos de C$ 900. Por aqui as coisas são bem "inflacionadas"… rs…
    Abração!
    Vivi

  29. Catarine

    27/jan/2010 at 13:28

    Bah muito legal essa sua fala… euestou em Toronto a passeio, masprtende voltare passarmais um tempo aqui, masprimeiro preciso me organizarfinanceiramente…. Gostaria muito me mantercontato com vc, pois assim acho que fica mais facil. obrigada!!

  30. Erick Vidal

    27/jan/2010 at 11:15

    Olá Élida,
    Esse preço que colocou é por pessoa, né? Pois os quarto e salas que eu vejo é por volta de CAD$1000 e no norte de Toronto.
    Abração!

    • maria

      12/Maio/2010 at 10:56

      ola pessoal,

      meu nome e maria, estou procurando um quarto em toronto, pago ate cdn$400.00/ ao mes, sou estudante e trabalho, nao fumo, sem vicios,prefiro morar com outras mocas brasileiras, voces podem me ajudar a encontrar este quarto,
      obrigada,
      [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Moradia

Posts Populares

Topo