Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Reciclar está mais fácil

A ferramenta online Toronto’s Waste Wizard auxilia moradores a administrar o lixo que pode ser reciclado.

A divisão da Cidade de Toronto Solid Waste Management Services quer incentivar os torontonianos a tirar mais proveito do Waste Wizard, um Assistente de Resíduos online criado para ajudar as pessoas a gerenciar melhor seu lixo.

O Waste Wizard é um banco de dados que lista mais de 1.500 itens e responde a perguntas comuns, tais como: Qual bin posso usar? O que eu faço com os itens de tamanho grande? O meu lixo doméstico é item considerado perigoso? Deve ser levado para um depósito de drop-off?

As várias opções de manejo de resíduos (lixo) do Assistente têm foco principalmente nos moradores de casas (que deixam seus lixos na calçada para serem coletados), mas as informações básicas de classificação se aplicam também aos moradores que vivem em edifícios.

“Estamos sempre buscando melhorar a qualidade na prestação de serviços ao cliente, e o Assistente de Resíduos online é uma ótima ferramenta, pois elimina a adivinhação na hora de separar o lixo e fornece soluções rapidamente”, disse Geoff Rathbone, Gerente Geral do Solid Waste Management Services. “Um simples item errado pode contaminar o fluxo de reciclagem, danificar equipamentos e causar acidentes de trabalho. Se você não conseguir reciclar corretamente, nós também não conseguiremos.”

O banco de dados, que é muito fácil de usar, está online em http://www.toronto.ca/recycling, e destaca serviços de reciclagem fornecidos pela Cidade, além de promover a reutilização, por exemplo, incentivando os moradores a doar seus itens indesejados para organizações de caridade.

O Assistente de Resíduos foi introduzido pela primeira vez em novembro do ano passado, e estatísticas indicam que a população já está fazendo uso desta ferramenta interativa. A cidade espera que a utilização do recurso continue a crescer, conforme moradores descobrem e passam a usá-lo – a qualquer hora do dia ou da noite – para ajudá-los a tornar suas reduções de resíduos mais eficazes.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo