Siga-nos

OiCanadá

Experiência

Nada é por acaso

O plano estava traçado: o tradutor Arnon Melo iria estudar inglês em Boston e ponto final. Mas, antes de chegar aos EUA, fez uma parada em Toronto para visitar um amigo. A partir daí, tudo mudou. Ele resolveu não só fazer o curso no Canadá, mas também se mudar para o país. Isso tudo foi há 20 anos. Depois de trabalhar em uma fábrica de pilhas, ele voltou para a Faculdade e hoje é dono de uma empresa de transporte de cargas. No Eu não sou daqui, ele conta o segredo do sucesso e garante: “Não acredito em coincidências”.

Para o empresário Arnon Melo, tudo tem uma razão, uma finalidade. O “acaso” não existe e, por isso, embora não tenha planejado viver no Canadá, a vinda dele para Toronto, em 1990, já estaria traçada no seu “plano de vida”.

E foi assim que ele chegou à cidade, 20 anos atrás. Estudou inglês, se apaixonou, casou e e decidiu ficar de vez. No início não foi fácil. Ele teve que se virar para sobreviver: foi empacotador de pilhas em uma fábrica, vendedor e tradutor. Com uma boa dose de auto-confiança, voltou à Faculdade para cursar Comércio Exterior no Seneca College. A partir daí, começou a colher os frutos de tantos anos de investimento profissional. Logo na primeira empresa que o contratou, uma multinacional alemã, foi promovido até chegar ao cargo de gerente. Nove anos depois, estava seguro o suficiente para tocar o próprio negócio.

Hoje Arnon Melo é dono de uma empresa de transporte de cargas e se considera uma pessoa feliz e realizada. Na entrevista que concedeu ao OiCanadá, ele dá dicas para quem quer fazer faculdade ou abrir uma empresa no Canadá e relembra o período em que cogitou largar tudo e voltar para o Brasil. “Foi difícil, mas eu enfrentei e resolvi ficar. E a minha decisão não foi por acaso. Sei que existe uma razão pra tudo isso”, finaliza.

10 Comentários

10 Comments

  1. deoene

    10/maio/2011 at 3:52 PM

    como assim?
    no final de tudo ele teve que voltar pro Brasil?

  2. Wanderley Teixeira

    08/maio/2011 at 8:50 AM

    Parábens Arnon! Grandes conquistas. Eu moro em Toronto desde 2000. Não conheço nenhum Brasileiro aqui por ter morado em lugares afastados da comunidade Brasileira. Alguma dica ou alguém aqui pode me ajudar a me integrar na comunidade?

    • Arnon Melo

      10/maio/2011 at 10:41 AM

      Ola,
      como vai?
      A nossa comunidade hoje e bem grande e muito diversificada.
      O OiToronto é um otimo lugar para vc comecar a ver o que esta se passando na comunidade hoje em dia.

      Ha varios eventos que sao organizados por Brasileiros na cidade, especialmente no verao. Venha participar deles que vc com certeza vai conhecer pessoas maravilhosas.

      Nao esqueca tbm do Brazilian Day Canada em Setembro.

      Um grande abraco,
      Arnon

  3. Lucas Petrilli

    06/maio/2011 at 10:20 AM

    Ótima entrevista!

  4. Irani G. Moreira

    06/maio/2011 at 7:39 AM

    Adorei as publicações do “oi Toronto”. Fiquei feliz ao ler a entrevista do Arnon Melo. Conheço este moço e sou testemunha de sua tenacidade para galgar seus objetivos.Parabéns.

  5. Maylon Nascimento

    05/maio/2011 at 1:54 PM

    Olá Arnon!
    Gostaria de lhe parabenizar pelo sua determinação, obstinação. Que sempre tenha sorte e sucesso na vida de sua família. Gostaria de entrar em contato contigo, para esclarecer algumas dúvidas(incertezas) sobre o Canadá, pois estou indo para ir em Agosto, se puder me ajudar a chegar aí mais esclarecido seria muito grato, por favor envie seu e-mail para mim. Agradecido pela sua atenção! E-mail: [email protected]

  6. Arnon Melo

    04/maio/2011 at 2:57 PM

    Queridas Julieta e Martha,
    Muito obrigado pela materia e pelo carinho de voces. Dividir minha historia com voces e o publico do Oi Toronto foi um prazer.
    Parabens pelo trabalho que voces fazem no Oi Toronto.
    Grande abraco,
    Arnon Melo

  7. Henry

    04/maio/2011 at 6:54 AM

    Olá Julieta, olá Arnon!

    Depois de quase um ano sem o quadro “Eu não sou daqui”, qual foi a minha surpresa ao ver este video publicado!

    Estou extremamente feliz de ver o que é, na minha opinião, o melhor quadro do OiToronto, de volta!

    Parabéns à equipe que participou da produção desta entrevista e, principalmente, parabéns ao Arnon por compartilhar sua vitoriosa história conosco. Espero nunca precisar utilizar a MelloHawk para retornar ao Brasil, mas desejo todo o sucesso do mundo à empresa!

    Para concluir, só um pedido delicado à Julieta:
    “Don’t you EVER, EVER stop making these videos for that long, you hear me?”
    Brincadeira….mas sério.!!

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade

Julieta é curiosa, subjetiva e prolixa. É também contraditória o suficiente para admirar o que é simples. Não perde a oportunidade de puxar uma boa prosa, seja na fila do supermercado ou durante uma viagem de avião. Antes de tudo, se interessa por pessoas e pela origem das coisas. Desde os sete anos, quando seu pai comprou uma câmera vídeo, sonha em ser jornalista. O sonho a levou à Universidade Federal de Pernambuco, onde a recifense se formou em Jornalismo. Das brincadeiras com a câmera do pai, veio a paixão pelas telas e pela linguagem audiovisual. Começou na TV Universitária de Pernambuco, passou pela TV Alepe, TV Asa Branca (Caruaru/PE), TV Cultura e TV Globo Nordeste. Em 2008 se mudou para o Canadá, onde juntou sua experiência em televisão com a liberdade da internet. No OiCanadá, Julieta faz o que mais gosta e melhor sabe fazer: contar histórias.

Mais em: Experiência

Posts Populares

Topo
error: Conteúdo Protegido

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!