Siga-nos

OiCanadá

Experiência

Made in Brazil

Ela chegou ao Canadá em 1997 junto com a família. Na época, era uma criança encantada com a neve, o inverno e os novos amigos. Hoje, aos 23 anos, Mariana Valente conquista a nação que a recebeu de braços abertos: foi eleita Miss Canadá 2009 e representou o país no concurso de Miss Universo, nas Bahamas. Apesar de já ser uma cidadã canadense, Mariana não deixa dúvidas: a paixão por frango com quiabo e o sotaque típico do interior de São Paulo revelam que essa bela morena veio do Brasil.

Imagine uma brasileira representando o Canadá no concurso de Miss Universo. Essa foi a díficl missão de Mariana Valente, de 23 anos, que mora no Canadá desde 1997. No quadro “Eu não sou daqui”, a paulista de São José dos Campos conta como foi a experiência e admite que chegou a ter uma certa “crise de identidade” durante a competição. O encontro com as passarelas parecia já estar traçado: é que a mãe dela, Ellen Valente, também foi miss numa pequena cidade do interior de Minas Gerais. Ainda bem que Mariana não desafiou o destino e mostrou para o mundo a beleza e simpatia de uma típica canadense made in Brazil.

14 Comentários

14 Comments

  1. Josivaldo Rodrigues

    26/fev/2010 at 11:59 AM

    Parabéns pela reportagem. Fico muito feliz e orgulhoso de ter sido o único a publicar na minha antiga revista, a Gazeta Brazil, quando a Mariana ganhou o Miss Latina aqui em Toronto. Também fico feliz em ter a mãe dela, a Ellen Valente, como Diretora de Eventos do Grupo Brasil, do qual eu sou o Presidente.
    Viva a beleza da mulher brasileira.
    Ah! Esqueci de mencionar que a Mariana é muito mais simpática pessoalmente. Uma verdadeira “Lady”.

    Josivaldo Rodrigues
    Grupo Brasil of Ontario
    Presidente

  2. Martha

    24/nov/2009 at 10:26 PM

    Ela eh Miss Canada!

  3. Cris

    24/nov/2009 at 9:22 AM

    Que bom uma brasileira ganhar O concurso de miss TORONTO,VALEU MESMO MARIANA VALENTE.

  4. Julieta Jacob

    22/nov/2009 at 2:54 PM

    Oi, pessoal
    obrigada pelos comentários. Pro OiToronto,foi um prazer conhecer Mariana e a mãe dela. Muito bom saber que vocês também gostaram de conhecê-las =)

  5. Henry

    22/nov/2009 at 9:47 AM

    Parabéns ao OiToronto pela reportagem. Eu confesso que entro no site todo dia esperando uma nova matéria do “Eu não sou daqui”. Pra mim é disparado o que o site tem de melhor! Que tal torná-lo semanal, hein, hein? ;)

  6. monique

    21/nov/2009 at 11:23 AM

    Nossa, muito legal a reportagem e adorei saber que a Miss Canada é brasileira !!

  7. Marcio Rodrigues

    20/nov/2009 at 12:26 PM

    Mariana,
    Parabens pela sua trajetória, por lembrar das suas raizes, assim terá sempre sucesso e desejo todo o sucesso, cuide bem das crianças que ira ensinar, é uma grande responsabilidade.

    Parabens OiToronto por mais uma bela materia.

    Abraços

  8. Joana

    20/nov/2009 at 10:42 AM

    Mariana é muito simpatica! Parabéns para ela e pra vocês pela reportagem que ficou super leve, super descontraída!

  9. Carol

    19/nov/2009 at 1:50 PM

    Show a reportagem!!!parabéns!!
    bjs
    Carol.

  10. Vanessa

    19/nov/2009 at 12:53 PM

    Que legal! A miss Canada ‘e brasileira! Viva ao multiculturalismo!

  11. Paulo Franca - PLAFstudies.com

    19/nov/2009 at 11:57 AM

    Congratulations! Oh, Canada!

  12. Vivi

    19/nov/2009 at 10:50 AM

    Gostei tambem!! nao tinha ideia da trajetoria dessa menina que e linda mesmo! Parabens ao Canada e ao Brasil!

  13. camilla

    19/nov/2009 at 10:28 AM

    A nossa miss ‘e muito simpatica e bonita! PArabens!!

  14. Fernanda C Thiesen

    Fernanda Thiesen

    19/nov/2009 at 12:50 AM

    Uau! Que história legal!

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade

Julieta é curiosa, subjetiva e prolixa. É também contraditória o suficiente para admirar o que é simples. Não perde a oportunidade de puxar uma boa prosa, seja na fila do supermercado ou durante uma viagem de avião. Antes de tudo, se interessa por pessoas e pela origem das coisas. Desde os sete anos, quando seu pai comprou uma câmera vídeo, sonha em ser jornalista. O sonho a levou à Universidade Federal de Pernambuco, onde a recifense se formou em Jornalismo. Das brincadeiras com a câmera do pai, veio a paixão pelas telas e pela linguagem audiovisual. Começou na TV Universitária de Pernambuco, passou pela TV Alepe, TV Asa Branca (Caruaru/PE), TV Cultura e TV Globo Nordeste. Em 2008 se mudou para o Canadá, onde juntou sua experiência em televisão com a liberdade da internet. No OiCanadá, Julieta faz o que mais gosta e melhor sabe fazer: contar histórias.

Mais em: Experiência

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!