Siga-nos

OiCanadá

Experiência

PonTO de Vista: Andre Ceranto

O OiCanadá apresenta o PonTo de Vista. Neste novo quadro, moradores, cidadãos e até visitantes de Toronto compartilham seus lugares favoritos, indicando não somente onde fazer compras, comer e relaxar, mas também alertando para o que pode ser uma grande roubada. Fique ligado e aproveite os pontos de vista para curtir ainda mais a cidade.

Andre Ceranto é assistente social, natural de Tietê, no interior de São Paulo, e viveu na capital paulista.

Onde relaxar

Na Toronto Island. No verão, poder curtir a praia lá no Hanlan’s Point é bem relaxante. Do outro lado da ilha, no Ward’s Island, a vista da cidade é maravilhosa. Eu curto dar um passeio por aquelas pequenas ruas e poder ver as casas da ilha, que me lembram muito estar num conto de fadas. Faço isso todos os anos.

Onde comer

Um dos restaurantes que mais gosto de frequentar é o The Keg, na Jarvis com a Wellesley St. A comida é muito boa, o atendimento bom e o preço bem razoável pela qualidade. Ótima oportunidade pra impressionar alguém no primeiro encontro.

Compras

Adoro comprar coisas pra casa. O Home Sense, na Yonge Street perto da Queen, é ótimo pra isso. O Winners também tem bons artigos pra casa e roupas com qualidade e preços bons, mas tem que ter paciência para encontrá-los.

Por que Toronto?

Vim para estudar inglês inicialmente, porque tinha amigos que já tinham vindo pra cá e me contaram a respeito. Também, vir pra cá era mais barato do que ir para os Estados Unidos ou Inglaterra. Agora, resolvi ficar por conta da segurança, organização, limpeza, e diversidade da cidade, comparando com São Paulo, onde eu vivia. Isso sem contar as oportunidades de shows, teatro e diversão. O verde e a tranquilidade da cidade também foram fatores importantes pra eu gostar desta cidade. Você pode morar no centro, como eu moro, mas ainda existe aquele ar de tranquilidade como se você estivesse morando numa cidadezinha do interior do Brasil. Acho que o fato da cidade ser bem arborizada também ajuda a dar essa impressão.

O essencial

Tenho que mencionar que os fatores essenciais são a educação e o respeito das pessoas. A gentileza está em toda a parte da cidade: quando alguém esbarra em você no metrô e pede desculpas; quando você derruba algo no chão e alguém pega pra você; ou pelos milhões de “obrigados” que escuto todos os dias. Isso mostra o desenvolvimento humano daqui em relação a outros lugares onde isso não acontece. Com relação ao respeito, o que acho fantástico aqui é que se ele não for utilizado, pode ser algo obrigado. As pessoas aqui têm que pensar duas vezes antes de ofender as outras, porque podem pagar por isso.

Uma roubada

Uma roubada é sair sem casaco em Outubro e Novembro, quando alguns dias ainda estão quentes e você pensa que a temperatura vai estar boa, mas no fim do dia, quando você vai voltar pra casa está um frio danado.

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

5 Comentários

5 Comments

  1. Vanderley Ceranto

    17/abr/2012 at 20:48

    André, gastando o tempo nas páginas da internet, encontrei o PonTO de vista: André Ceranto. Achei super legal. Também sou CERANTO. Moro em Apucarana – interior do Estado do Paraná. A nossa família é numerosa. Existe CERANTO esparramados em várias partes do Mundo. Não conheço Toronto, apenas um pouco de Estados Unidos e Europa. Um grande abraço. Sucesso…

  2. Fábio K. Guimarães

    07/out/2010 at 14:46

    André, concordo 100% com seu ponTO de vista. Bela percepção da cidade e com certeza “A Ilha” é um lugar mais que especial. Vou conferir esse restaurante e depois eu te digo! Abração.

    • Andre Ceranto

      22/out/2010 at 16:07

      Fabio, existem varios espalhados pela cidade, todos tem mais ou memos a mesma qualidade. O que tem de especial no da Jarvis com a Wellesley é que fica num casarão enorme, que mais parece um castelinho. E o serviço lá sempre foi nota 10 !

  3. Suely Anunciacao

    07/out/2010 at 13:15

    Gostei das dicas, as vezes, me pergunto para onde ir e as ideias nâo vêem. Gostei do quadro.

  4. Renata

    07/out/2010 at 10:49

    ADOREI O NOVO QUADRO! PARABENSSSSSSSSSS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Experiência

Posts Populares

Topo