Siga-nos

OiCanadá

Experiência

PonTO de Vista: Samara de Souza

A engenheira química Samara de Souza veio estudar e trabalhar em Toronto por 9 meses e compartilha com a gente um pouco de sua experiência.

Onde relaxar

Toronto é uma cidade multicultural e aqui você encontra de tudo, até um pouquinho do Brasil. Durante dois meses morei em downtown, mas devido ao custo mais elevado e um contato constante com brasileiros me mudei para Vaughan, uma cidade ao norte de Toronto.

Lugares para relaxar em Toronto é o que não falta, devido à infinidade de parques pela cidade. Dentre eles o High Park, que no verão é um lugar maravilhoso de relaxar. Mas sem dúvida Harbourfront Centre, as margens do Lake Ontario com vista para CN Tower não tem preço, além de diversos cruises que você pode estar fazendo pelo lago.

Onde comer

Com uma variedade incrível em Toronto você encontra comida para todos os gostos. Posso indicar Marche Restaurant (Brookfield Place, 181 Bay Street Unit 107s, ON M5J 2T3, próximo à King Subway St), com uma variedade incrível de pratos. Você entra com um cartão e vai passeando pelo restaurante como se fosse uma feira e vai escolhendo o que você deseja, tudo é feito na hora, na sua frente e vai desde carnes, sopas, saladas, vinhos, sucos naturais a doces, pães, enfim vale a pena.

E para os brasileiros que sentem falta da verdadeira brazilian food, tenho 2 dicas:

Kilo Restaurante (1454 Dundas St W, Toronto, ON M6J 1Y6) para quem quer apreciar coxinha, pastel, pão de queijo e um buffet de casa.

Rio 40 graus (1256 Saint Clair Avenue West, Toronto, ON M6E 1B9) para matar a saudade de comer uma boa picanha, arroz e feijão.

Onde comprar

Lugares para compras é o que não falta. Mas nada de chegar aqui e ir comprando tudo que vê, principalmente em downtown.

Um dos melhores lugares para compras é Vaughan Mills um dos maiores outlets por aqui (110.000 m²) e com mais de 200 estabelecimentos, ou seja, você encontra todas as marcas possíveis e com preços que não tem como resistir. Fica localizado ao norte de Toronto (1 Bass Pro Mills Drive, Vaughan, ON L4K 5W4). Para quem está em Toronto é necessário pegar 2 ônibus para chegar lá.

Por que Toronto?

Primeiramente a escolha pelo Canadá foi pela oportunidade que o país oferece de você estudar e trabalhar através de um Internship Study+Work. Me formei ano passado em Engenharia Química e decidi vir para Toronto por 9 meses estudar inglês. No momento estou trabalhando e com certeza é uma ótima oportunidade “to improve your english”.

Os primeiros meses são os mais complicados, porque é uma fase de adaptação. Testei 2 homestays diferentes por downtown, mas sem sucesso para morar por muito tempo lá. Até encontrar uma homestay em Vaughan que na verdade é muito mais uma segunda família. Morando com esta família tive a oportunidade de conhecer diversos lugares (Quebec, Montreal, Ottawa, Chicago, Georgian Bay..) uma variedade de lugares que nem mesmo canadenses conhecem. E uma vantagem de estar em uma homestay é que seu inglês é diário e você está aprendendo com pessoas que realmente sabem a língua.

O essencial

Cheguei em Toronto em março, estão tive a oportunidade de aproveitar o final do inverno e ver a neve pela primeira vez na minha vida. Mas com certeza o verão nesse país gelado é algo maravilhoso, pessoas nas ruas e aproveitando as altas temperaturas que chegam a 36 graus ou mais. A multiculturalidade é o que mais lhe chama a atenção, e se você é um estudante em uma escola de inglês por aqui, você vai conhecer muitas pessoas de vários países.

Uma roubada

Não diria como uma roubada, mas como em qualquer lugar da mesma forma que existem pessoas muito educadas (quando você chegar em Toronto você não imagina quantas vezes você vai ouvir “Sorry”), você também encontra pessoas muito mal educadas, principalmente pelo subway.

Continue lendo
Publicidade
Martha Rangel

Martha se formou em Jornalismo em Recife e veio para Toronto em 2006 para estudar Cinema, se formando pela Toronto Film School. Tornou-se cidadã canadense em 2014.

5 Comentários

5 Comments

  1. Walther Planzo II

    20/set/2011 at 18:37

    Oi Samara, achei muito interessante a sua historia, voce pode me dizer como foi o processo para tirar o visto combinado (Estudo e Trabalho), nao consigo achar esta opcao na embaixada canadense em Sao Paulo, tem algum codigo especifico pra este tipo de visto?
    Valeu a ajuda.

    Walther

  2. Dayse

    15/set/2011 at 00:47

    Muito legal te ver por aqui Samara! Assino embaixo!!! MAs no quesito roubada, eu ficaria com o Street Car… huahauhauah, que paradinha lentaaaa

  3. Carla

    14/set/2011 at 22:11

    Olá Samara, obrigada pelas dicas!!
    Estou pretendendo estudar inglês em Toronto no próximo ano, mas terei apenas 45 dias para ficar aí, pois vou aproveitar meu período de férias do trabalho. Infelizmente não posso ficar mais tempo. Estou querendo fazer um curso intensivo aí, vc acha aconselhável eu arrumar um trabalho aí também? Para ter mais contato com o idioma e aproveitar a oportunidade? O que você acha? Se tiver dicas de escolas eu agradeço.
    Abraços

  4. Bia

    14/set/2011 at 19:49

    Para o Vaughan Mills também tem uma shuttle de graça que são em horários específicos (10am e 1pm) da Union Station entre os meses de may e setembro (não tenho certeza em relação aos outros meses.

    E ninguém merece a galera do TTC, enquanto tem uns que são tão gente boa, tem outros que são super estúpidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Experiência

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo