Siga-nos

OiCanadá

Experiência

PonTO de Vista: Fernando Lusvarghi

Tranquilidade, paz de espírito e qualidade de vida é o que o paulistano e coordenador de voluntários Fernando Lusvarghi encontra em Toronto, onde mora desde 2002.

Onde relaxar

High Park

Onde comer

Sunset Grill no Bloor West Village (2200 Bloor Street West Toronto). Não existe um prato especial. Gosto pela localidade e pelo público variado que frequenta o lugar.

Onde comprar

Não sou de fazer compras, mas quando preciso de roupas vou na Winners do Dufferin Mall mesmo.

Por que Toronto?

Imigrei para cá há nove anos. Naquela época tanto Toronto e o Canadá eram, respectivamente, a melhor cidade e o melhor país em qualidade de vida. Ao mesmo tempo, São Paulo se encontrava em pleno caos, com elevadas taxas de assassinatos e desemprego. Já havia morado em NYC e quando descobri o processo de Skilled Worker para cá, resolvi arriscar.

O essencial

A tranquilidade, a paz de espírito e a qualidade de vida que encontro aqui.

Uma roubada

Toronto é uma cidade pra todos os gostos possíveis. Muito democrática. Certamente, comparativamente, sempre ficaremos entre dois mundos (Brasil e Canadá) e comparando os prós e contras. Para mim, os prós ultrapassam em muito e não tem mesmo algo que me desagrade ou desagradou muito nesses anos todos aqui em TO.

Avatar photo

Martha se formou em Jornalismo em Recife e veio para Toronto em 2006 para estudar Cinema, se formando pela Toronto Film School. Tornou-se cidadã canadense em 2014.

9 Comentários

9 Comments

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Mais em: Experiência

      Topo