Siga-nos

OiCanadá

Experiência

PonTO de Vista: Naiana Gaby

De Belém do Pará direto para Toronto, a jornalista Naiana Gaby, em menos de 2 meses na cidade, já dá a dica do que fazer e aconselha: cuidado na hora de comer fora, porque por aqui tudo é muito apimentado.

Onde relaxar

High Park – um bom lugar pra quem quer ter um tempinho pra relaxar, deitar na grama, curtir um piquenique e tirar boas fotografias. O High Park também é uma boa opção para quem quer um lugar grande e seguro para praticar atividades físicas.

Onde comer

Copacabana – uma ótima opção pra quem quer matar a saudade do Brasil. Além do feijão preto e da farofa, eles servem uma picanha deliciosa! Fica na 150 Eglinton Ave. East. (Descer na estação Eglinton)

Onde comprar

Pra quem está a passeio, um bom lugar para comprar é o Vaughan Mills – outlet. O lugar é imenso e tem uma variedade enorme de marcas e com o preço bem em conta. Fica há 45 minutos de Toronto, mas existe um ônibus gratuito que sai da estação Union. Já para quem quer comprar roupas boas por bons preços, uma boa loja é a H&M. Tem uma no Eaton Centre, que fica na Dundas com a Yonge.

Por que Toronto?

Escolhi Toronto para aperfeiçoar meu inglês. Moro aqui há um mês e meio e não me arrependo da escolha. Em Toronto você pode encontrar todo o tipo de gente, conhecer novas culturas e curtir a cidade de uma forma segura. Os metrôs e ônibus funcionam, a cidade é limpa e tem uma gama de opções de restaurantes e programas culturais gratuitos!

O essencial

O que existe de melhor em Toronto para mim é a segurança que a cidade te oferece. Toda vez que eu saio de casa sinto essa sensação de segurança, isso é muito bom!

Uma roubada

A maioria das comidas são apimentadas. Sempre que for a um restaurante ou lanchonete, certifique-se de que a comida não é apimentada.

Continue lendo
Publicidade
Martha Rangel

Martha se formou em Jornalismo em Recife e veio para Toronto em 2006 para estudar Cinema, se formando pela Toronto Film School. Tornou-se cidadã canadense em 2014.

3 Comentários

3 Comments

  1. Guilherme Batista

    10/out/2011 at 22:15

    Olha, a dica do Vaughan não esta totalmente correta. O onibus que eles oferecem grtatuitamente é somente por um período. Estou em Toronto agora e o onibus gratuito só à partir de maio/12. Será que não tem nenhuma indicação de metro e ônibus para facilitar a chegada até lá?

  2. Patty

    01/jul/2011 at 13:13

    Oi Nayana,

    Na minha opinião, Toronto não é uma cidade limpa como vc disse. Caso ainda não tenha andado de metrô, seria bom dar uma olhada nas estações e dentro dos próprios metrôs o nível de sujeira que tem neles. Me disse outro dia, que são os imigrantes que fazem toda a sujeira e que os canadenses não são assim, mas ao meu ver, independente disso, o governo tinha que obrigatoriamente também fazer a sua parte. Os metrôs vivem com problemas, são lentos e atrasam todos os dias. Eu pego metrô pelo menos 6 vezes por dia! Os nossos metrôs de SP dão de 1000 a zero nos daqui em todos os sentidos. E olha que nós temos 20 milhões de habitantes só em SP, comparados aos 4 milhos aquim em Toronto! A cidade é segura? Sim, muito mais que SP, RJ e outras cidades do mundo, mas acontecem crimes, roubos e outras coisas aqui como todo lugar. Diferentemente não se publica tudo como no Brasil!
    De qualquer forma, acho a cidade de Toronto boa para se viver! O Brasil seria o melhor lugar do mundo, se não houvesse toda a roubalheira que os políticos promovem, porque igual ao nosso país, não exitem nenhum no mundo!

  3. Marta Machado

    30/jun/2011 at 11:20

    Eu sou de Santarém do Pará, conheço toronto e amo essa cidade maravilhosa. Acho que, o que torna a comida excelente em Toronto é justamente o fato de ela ser apimentada, adoro!!! não acho que seja uma roubada! ao contrário acho deliciosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Experiência

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo