Siga-nos

OiCanadá

Experiência

PonTO de Vista: Mariah Linhares

A psicóloga Mariah Linhares resolveu aprimorar o inglês em Toronto por 11 meses. A viagem ainda está no começo e apesar do pouco tempo na cidade ela já dá dicas que podem ajudar muitos brasileiros estudantes a economizarem.

Onde relaxar

Bom, um lugar de Toronto que sem sombra de dúvidas é maravilhoso, não só pela vista (que é linda), mas para se divertir, passear e distrair, no verão, é a Toronto Island. Esse lugar é perfeito para se fazer um piquenique com os amigos, ou com a família, curtindo o solzinho gostoso e a bela paisagem, pode-se alugar bicicletas ou carrinhos de 4 lugares para conhecer cada pedacinho da ilha, pode tomar um banho gostoso nas águas transparentes que cercam todo o lugar ou ainda há a possibilidade de ir para estudar, pois o lugar é calmo, sereno e tranquilo.

Onde comer

Um lugar que acho maravilhoso para lanchar, e que uma vez na semana certamente estou lá é a FreshSlice Pizza. Toda terça eles fazem uma promoção que qualquer pedaço de pizza, de qualquer sabor, custa C$1 e você pode comer até 8 pedaços, isso além do refrigerante ser refil. Lá tem ótimas promoções, em uma delas que você compra 3 pedaços de pizza mais um refrigerante grande e paga C$5 (incluídas as taxas). É uma delícia, na minha opinião chega a ser melhor do que o PizzaPizza! E está localizado em vários pontos da cidade como: 619 College St; 5223 Yonge St; 622 Yonge St; 6464 Yonge Street.

Onde comprar

Ah, eu acho que um lugar bom para mim é sempre o famoso ChinaTown, para quem gosta de comprar bugingangas, lá é o melhor, imbatível. Mas para comprar roupas recomendo o Vaughan Mills, lá tem roupas de marcas famosas e vira e mexe tem alguma promoção bacana! O bom de lá é que você pode ir com tempo, pode ir para passar o dia todo, sem medo de ser feliz, lá tem a praça de alimentação com muitas opções de lugares para se comer, certamente depois que você entrar não sentirá o tempo passar!

Por que Toronto?

Bom, à priori eu viria morar em Toronto com a minha mãe, que recebeu uma proposta de emprego aqui, mas por contingências da vida ela desistiu de vir e acabamos decidindo que seria uma boa oportunidade para mim vir e estudar inglês por aqui. Estou morando em TO faz dois meses e ainda tenho mais 9 pela frente.

O essencial

O que de melhor existe em Toronto, sob meu ponto de vista, certamente é a segurança, eu moro no Rio de Janeiro, um lugar não muito seguro do Brasil, e chegar aqui e me deparar com pessoas trabalhando em seus notebooks em pleno metrô, ou falando em seus celulares modernos na rua sem medo de serem atacados e roubados, isso é o que mais me encanta nessa cidade. Fora várias outras comodidades como o metropass (serviço de transporte público que inclui ônibus, metrô e streetcar, por um valor fixo no mês, e que ainda é transferível de uma pessoa para a outra), é incrível como as coisas funcionam bem por aqui, é sem dúvidas apaixonante!

Uma roubada

nenhuma!

E você, tem algum lugar favorito na cidade? Como a Mariah e outros que já participaram, você também pode contar suas experiências pra gente. Saiba mais no post O melhor e o pior de Toronto no PonTO de Vista.

Avatar photo

Martha se formou em Jornalismo em Recife e veio para Toronto em 2006 para estudar Cinema, se formando pela Toronto Film School. Tornou-se cidadã canadense em 2014.

4 Comentários

4 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Experiência

    Topo