Siga-nos

OiCanadá

Experiência

PonTO de Vista: Fátima Mesquita

A jornalista mineira Fátima Mesquita conta onde ela curte relaxar, qual o restaurante de que mais gosta, e até fala sobre a má experiência que teve no Eaton Centre.

Onde relaxar

Um passeio no calçadão das Beaches, em qualquer estação, é supra-tudo de bom. Depois, é sentar num banquinho e ficar vigiando o lago e a brisa.

Onde comer

O Mezzetas, com porções deliciosas de comida mediterrânea a preços muito baratos, que agradam a todo e qualquer paladar. Certas noites, ainda rola um jazz da melhor qualidade. Na St. Clair West, bem pertinho da Christie.

Compras

Adoro andar pela Queen, West e East, pra comprar (ou só bisbilhotar) móveis usados, objetos vintage, vinil… Ou só pra ver a cara do povo.

Por que Toronto?

A cidade tem de tudo, tem agito e tranquilidade. A diversidade étnica é uma delícia. E a cada estação tudo muda radicalmente. A Toronto do inverno não tem nada a ver com a Toronto de verão. É como se você estivesse sempre encontrando novas camadas, fazendo novas descobertas o tempo todo. O mesmo acontece em relação às diferentes regiões da cidade. Cada bairro tem características muito especiais e específicas e que possibilitam mil e uma descobertas. Além disso, é muito fácil e rápido aprender a andar pra tudo quanto é lado.

O essencial

Pra mim, o mais importante em Toronto é meu cartão da biblioteca, que abre as portas de um paraíso muito prático, gratuito e eficiente. Quem ainda não se apaixonou pelo sistema de bibliotecas públicas da cidade — que é o maior do mundo! — não sabe o que está perdendo!

Uma roubada

Pra mim, a maior roubada é a praça de alimentação do Eaton Centre. Superlotada, barulhenta pra burro, com comida ruim e um cheirinho de plástico, lixo, comida fake, lugar fechado que me dá o maior bode! Com tanta comida boa e barata ao redor — do poutine ao ar livre na praça da prefeitura nova aos japoneses mais acima na Yonge ou mesmo a praça de alimentação perto do cinema AMC na Yonge-Dundas Square. Eu não consigo entender quem se contenta em mastigar qualquer coisa ali. Eu… tô fora!

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

5 Comentários

5 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Experiência

    Topo