Siga-nos

OiCanadá

Experiência

PonTO de Vista: Fátima Mesquita

A jornalista mineira Fátima Mesquita conta onde ela curte relaxar, qual o restaurante de que mais gosta, e até fala sobre a má experiência que teve no Eaton Centre.

Onde relaxar

Um passeio no calçadão das Beaches, em qualquer estação, é supra-tudo de bom. Depois, é sentar num banquinho e ficar vigiando o lago e a brisa.

Onde comer

O Mezzetas, com porções deliciosas de comida mediterrânea a preços muito baratos, que agradam a todo e qualquer paladar. Certas noites, ainda rola um jazz da melhor qualidade. Na St. Clair West, bem pertinho da Christie.

Compras

Adoro andar pela Queen, West e East, pra comprar (ou só bisbilhotar) móveis usados, objetos vintage, vinil… Ou só pra ver a cara do povo.

Por que Toronto?

A cidade tem de tudo, tem agito e tranquilidade. A diversidade étnica é uma delícia. E a cada estação tudo muda radicalmente. A Toronto do inverno não tem nada a ver com a Toronto de verão. É como se você estivesse sempre encontrando novas camadas, fazendo novas descobertas o tempo todo. O mesmo acontece em relação às diferentes regiões da cidade. Cada bairro tem características muito especiais e específicas e que possibilitam mil e uma descobertas. Além disso, é muito fácil e rápido aprender a andar pra tudo quanto é lado.

O essencial

Pra mim, o mais importante em Toronto é meu cartão da biblioteca, que abre as portas de um paraíso muito prático, gratuito e eficiente. Quem ainda não se apaixonou pelo sistema de bibliotecas públicas da cidade — que é o maior do mundo! — não sabe o que está perdendo!

Uma roubada

Pra mim, a maior roubada é a praça de alimentação do Eaton Centre. Superlotada, barulhenta pra burro, com comida ruim e um cheirinho de plástico, lixo, comida fake, lugar fechado que me dá o maior bode! Com tanta comida boa e barata ao redor — do poutine ao ar livre na praça da prefeitura nova aos japoneses mais acima na Yonge ou mesmo a praça de alimentação perto do cinema AMC na Yonge-Dundas Square. Eu não consigo entender quem se contenta em mastigar qualquer coisa ali. Eu… tô fora!

Continue lendo
Publicidade
Fernanda Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá, e web designer no SiteToaster. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

5 Comentários

5 Comments

  1. MAURICE LIR

    20/out/2010 at 00:05

    “certas noites”, ainda rola um jazz …. por favor, era dificil conseguir um pouco mais de informarcao, pois os bares e restaurantes sempre tem um schedule, e quanto o menu do Mezzetas, barato sim mais que agradam a todo e qualquer paladar, hum, hum, e tambem e muito facil fazer criticas de pracas de alimentacao de qualquer shopping center, alo !!!!! fast food e adolecentes e muita gente on the run.

    • Christian Pedersen

      20/out/2010 at 00:25

      Oi Maurice, como o próprio quadro diz, é um ponto de vista. Da mesma forma que ela tem o ponto de vista dela, você tem o seu. O importante é contar as experiências.
      A propósito, convido você a compartilhar o seu ponto de vista com os leitores do OiToronto. Qual seria o seu restaurante preferido? Qual seria um local ou algo na cidade que seria uma roubada na sua opinião?

  2. Maíra Simeão

    15/out/2010 at 21:49

    Fui de férias para Toronto.

    Tive a mesma má impressão da praça de alimentação do Eaton.
    Locais que experimentei e recomendo é o Spring Holls (ao lado do Eaton, na Dundas) e Red Lobster para refeições e Milestones (em frente ao Eaton) para petiscos e drinks! Comidas e ambientes de ótima qualidade e bons preços!

  3. martha rangel

    15/out/2010 at 00:30

    mas eles estao fazendo uma praça nova… vamos esperar :)

  4. Fábio Dias

    14/out/2010 at 01:57

    Realmente as praças de alimentação do Eaton Centre tem MUITAS opções, mas na verdade poucas agradam de fato… minha experiência lá foi muito boa.

    Uma boa sugestão gastronômica e etílica é o 3 Brewers em frente ao Eaton. Cerveja boa e petiscos excelentes, ao bom estilo Devassa por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Experiência

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo