Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Criaturas invadem a cidade

Figuras extraterrestres chegam ao Distillery District, uma das áreas mais badaladas de Toronto. Através de esculturas instaladas em algumas de suas 10 ruas, essa vizinhança histórica passa a ser uma galeria a céu aberto. Vale um passeio!

O Distillery District, localizado no lado leste de downtown, já atraía visitantes pelo alto nível de seus cafés, restaurantes e lojas. Agora, através de esculturas instaladas em algumas de suas 10 ruas, essa vizinhança histórica passa a ser uma galeria a céu aberto.

As duas novas esculturas do pedaço são o IT e o Kiolos, do artista californiano Michael Christian. Representado pela galeria Meta, do Distillery, Michael esteve em Toronto, do dia 15 a 18 deste mês, instalando suas novas criações. É a primeira vez que ele tem seus trabalhos expostos no Canadá.

O IT, inspirado no livro “Guerra dos Mundos”, de George Wells, tem pouco mais de 12 metros de altura e pesa 5 toneladas. Localizada na Distillery Lane, a peça de aço impressiona pelo tamanho e você chega até a pensar que a Terra está mesmo sendo invadida por alienígenas.

Também na Distillery Lane está o Koilos, uma escultura com 4 metros de altura, construída com folhas de metal cortadas à mão. Em entrevista ao OiCanadá, Michael Christian diz que Koilos está sentado, prestes a se mover, pronto para atacar. Segundo ele, a maior dificuldade em instalá-lo foi o fato de que pessoas queriam subir na escultura, danificando o material.

michael-christian-dando-os-toques-finais-no-seu-koilos-credito-eric-major_ok

Michael Christian dando os toques finais no seu Koilos – Crédito: Eric Major

Michael diz que não sabe o que o levou a criar essas criaturas, mas que gosta muito de ficção científica.

Conheça outros trabalhos de Michael, clicando aqui.

O Distillery District é a maior coleção de arquitetura industrial da era vitoriana da América do Norte. Saiba mais clicando aqui.

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

4 Comentários

4 Comments

  1. Julio

    15/set/2009 at 18:00

    Nossa… quero ver de perto, as esculturas ficarão expostas até quando?

    • Christian Pedersen

      15/set/2009 at 20:59

      Obrigado pelo comentário, Julio. Não existe informação de até quando as esculturas ficarão expostas no Distillery District. Mesmo assim, só o Distillery vale várias visitas.

  2. Tammy Peix

    20/maio/2009 at 13:18

    Isso ja e para o LuminaTO ou e so uma exposicao qualquer?

    • Christian Pedersen

      20/maio/2009 at 13:43

      Ola Tammy,
      Isso nao eh para o LuminaTO, apenas iniciativa do Distillery District, assim como outros eventos que realizam.
      Obrigado por mandar comentario!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Lazer

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo