Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Onde jantar no Valentine’s Day em Toronto

O dia mais romântico do ano está chegando. Mas se você ainda não tem ideia de onde jantar com o seu amor no Valentine’s Day, não se preocupe. O OiCanadá traz uma lista do que há de melhor na cidade para um Dia dos Namorados inesquecível.

Na próxima sexta-feira (14/02) restaurantes vão ficar cheios de casais apaixonados. Eles estarão comemorando o Valentine’s Day (o Dia dos Namorados no Canadá). Toronto é uma cidade perfeita para a ocasião, com excelentes opções para quem quer celebrar a data de uma forma muito especial. Apesar de boa parte desses estabelecimentos já estarem com as reservas esgotadas, ainda dá tempo de escolher um excelente lugar para jantar com o seu amado ou amada.

  • 360 Restaurant (CN Tower- 301 Front St W)- Esse charmoso ambiente está situado a 351 metros de altura em um dos principais cartões postais da cidade: a CN Tower. O grande destaque aqui, além da comida, é que o restaurante é giratório, possibilitando ao casal ter uma vista fantástica da cidade de todos os ângulos. O local está com uma excelente promoção, na qual é possível ganhar um jantar de graça para dois no Valentine’s Day, além de um pingente de diamante canadense. Para participar, basta preencher um formulário e dizer com quem você gostaria de jantar e por quê.
  • La Société (131 Bloor Street West)- Quem procura um ambiente com requinte, elegância e um toque de romantismo pode optar pelo La Société. Esse restaurante, situado na Yorkville, celebra o Valentine’s Day no estilo parisiense com um jantar composto por três pratos (entrada, prato principal e sobremesa) custando 75 dólares canadenses por pessoa. O cardápio especial pode ser acessado online.
  • Brassaii (461 King Street West)- Esse misto de bar e restaurante é um dos lugares mais transados da King West e oferece boa gastronomia e excelentes opções de bebidas. A especialidade aqui é a comida mediterrânea e no Valentine’s Day, além de um jantar fantástico composto de cinco pratos, o casal ainda conta com pista de dança, cabine de fotografia (para eternizar esse momento) e um espumante delicioso.
  • The Sultan’s Tent and Café Moroc (49 Front Street East)- Para quem procura algo com estilo, esse lugar pode ser uma excelente opção. A comida é deliciosa (marroquina, claro), o serviço muito bom, mas o melhor é o show de bailarinas de dança do ventre. O cardápio especial para Valentine’s Day pode ser acessado online.
  • Byzantium (499 Church Street)- Considerado pela mídia especializada um dos restaurantes mais românticos para o público gay de Toronto, esse local está situado próximo ao cruzamento da Church com a Wellesley e traz como destaque, além da comida, uma vasta seleção de martinis. Para o Valentine’s Day, reservas podem ser feitas para três opções de horários (7pm, 8pm ou 9pm).
  • The Drake Hotel (1150 Queen Street West)- Um ambiente descontraído sem fugir do romantismo é o que proporciona o restaurante desse hotel. No Valentine’s Day, o casal pode escolher inclusive a toalha da mesa, podendo ser em um estilo mais “safado” ou colorido. Criação do talentoso artista Mallory Diaczun. Para que voltar para casa se você pode celebrar a noite com grande estilo em um dos quartos transados desse hotel? Uma promoção especial que inclui presente personalizado e a possibilidade de fazer o check-out mais tarde parece tentador. Detalhes do pacote podem ser vistos na internet.
  • Pizzeria Libretto (221 Ossington Avenue)- Terminar a noite em pizza pode ser uma alternativa bem gostosa. Orgulhosa de servir a autêntica pizza napolitana, essa pizzaria é considerada, na opinião de muitos críticos, uma das melhores da cidade. No cardápio, merecem destaque as pizzas de pato e de margherita.
  • The Keg Mansion (515 Jarvis Street)- Em um espaço elegante e acolhedor, o casal pode desfrutar de uma das melhores churrascarias da cidade. O prédio, construído no século 19, dá mais romantismo à ocasião. A carne macia e suculenta desse restaurante é de dar água na boca, com opções que vão desde a alcatra até file mignon. O cardápio especial pode ser acessado online.

foto: andrewrennie

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Paladar

    Topo