Siga-nos

OiCanadá

Cultura

Aprenda a se vestir para o inverno de Toronto e aproveite ao máximo a sua viagem

Você vai chegar em Toronto ainda nesse inverno? Então deve estar se perguntando: O que devo vestir? Coloco duas calças? Quantas blusas? Qual casaco? Calma! Calma! O inverno pode parecer um bicho de 7 cabeças, mas é muito mais simples do que você imagina.

Para começar, vale lembrar que todos os ambientes em Toronto são aquecidos, então você só vai estar exposto ao frio se fizer um passeio externo ou ao andar nas ruas.

Muitos dizem que o segredo para não passar frio é se vestir em camadas, então vamos começar…

Segunda pele

Blusas e calças thermo, conhecidas como segunda pele, mantém o calor do seu corpo, fazendo uma espécie de “blindagem” do frio. A segunda pele é um complemento do vestuário, e deve ser usada por baixo de uma malha ou casaco.

Meia-calça

Opte pelos fios mais grossos como o 80 ou a meia-calça térmica por baixo da calça que for usar. Sair de casa só com uma calça jeans nos dias de inverno não é para qualquer um. Se estiver ventando, então, sem pensar.

Meias

Se você estiver com um bom calçado, é possível passar o inverno todo usando meias normais de algodão, mas não soquete. Opte pelas mais longas. Quanto mais altas, melhor.

Blusas de malha, tricô, sweater, camisetas de manga comprida e moletom

São peças indispensáveis para o dia-a-dia. Podem ser usadas a qualquer momento por baixo de um casacão de inverno.

Casaco

Aqui é que está o segredo! A verdade é que se você comprar um casaco bem quentinho, próprio para o inverno canadense, você não vai precisar se vestir em muitas camadas.

Veja dicas para comprar o seu:

  • Se você for pegar a época de neve, é importante que o casaco seja impermeável.
  • Se tiver espaço para entrar ar pela manga do casaco ele não vai dar conta do inverno pesado.
  • O casaco deve ter uma “cobertura” por cima do zíper (normalmente botões que se fecham em cima do zíper), assim o ar frio não passa pelos buraquinhos.
  • O capuz é importante! Dê preferência aos que são ajustáveis, pois o vento tira o capuz da cabeça se ele estiver frouxo. E mais! Aqueles “pelinhos” que você vê no capuz do pessoal não são só “enfeites”, eles ajudam a evitar que os flocos de neve caiam nos seus olhos e também barram o vento congelante. Escolha um casaco que tenha capuz com pelinhos. Você não vai se arrepender.
  • Acreditem! Vocês vão usar, e muito, os bolsos do seu casaco! Eles precisam ser fundos e permitir que seu braços fiquem em uma posição confortável, pois suas mãos passarão boa parte do tempo lá dentro.
  • As pessoas por aqui geralmente possuem 1 ou 2 casacos mais pesados para o inverno. Você pode repetir o seu quantas vezes quiser, é comum!
  • Às vezes compensa mais você comprar o casaco quando chega no destino da sua viagem. Além deles produzirem casacos específicos para o inverno, as lojas fazem várias promoções.

Botas

Enquanto a neve não chega, você consegue usar os seus sapatos normais como botas mais delicadas e tênis. Mas quando a neve aparece, é aconselhável usar botas forradas e à prova d’ água, que mantém os seus pés aquecidos. Botas com solado de borracha também são melhores, pois evitam que você escorregue. Sim, dependendo do dia, a neve pode estar super escorregadia.

A altura que a bota deve ter depende do seu gosto pessoal, e também de por onde você pretende caminhar: Alguns locais acumulam muita neve e as botas mais curtinhas acabam não ajudando tanto. As botas altas ajudam a aquecer as canelas e, em dias muito frios, possuem função dupla.

Cachecol

Use e abuse! Existem diversos estilos, cores, tamanhos e além de esquentar eles acabam incrementando o look. São fundamentais para não deixar o ar frio entrar por dentro do casaco e proteger a garganta contra resfriados.

Luvas

Às vezes só o bolso não é suficiente para aquecer as mãos, e as luvas se tornam um acessório indispensável, principalmente se você estiver carregando algo. Também existem diferentes estilos e cores. Uma que eu acho sensacional é aquela que te permite mexer no smartphone sem precisar tirar as luvas. Com elas, você pode checar o horário do ônibus e avisar aos amigos que já saiu sem congelar os dedos!

Gorros

Se você quer realmente esquentar a cabeça e as orelhas no inverno mais pesado, opte por aquelas que não têm furinhos. Essas deixam o ar passar e acabam não esquentando. Protetores de orelha também são uma boa opção. Muita gente não consegue se aquecer se as extremidades do corpo estiverem frias. Essa dica também vale para os pés e as mãos.

Se você pretende esquiar ou praticar outros esportes na neve, procure usar roupas específicas para os determinados esportes. Calças impermeáveis são indispensáveis.

Agora que você já está por dentro das dicas, vale investir no seu look e ir curtir o inverno!

Fernanda tem 23 anos e é Jornalista. Já trabalhou em Rádio, TV e até se arriscou na frente das câmeras como repórter. É apaixonada por música, teatro e viajar. No começo do ano veio fazer um curso em Toronto e acabou se apaixonando pela cidade.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Cultura

Topo