Notícias
Toronto aumenta lista de lixos recicláveis
Desde 1º de junho a cidade de Toronto passou a aceitar novos itens plásticos como lixos recicláveis. Com essa expansão, o município passará a reciclar cerca 3.5 toneladas a mais em seu atual programa. Mas, quais são, de fato, os tais plásticos que fazem parte desta nova lista?
Antes de separarmos a nova lista, vale lembrar que lixo é coisa séria (e valiosa), e Toronto sabe disso e preza por isso. Há toda uma cultura bem disseminada sobre o tema em toda a cidade e entre seus moradores. Existem lixeiras específicas para cada tipo de lixo, com datas específicas para recolhimento das mesmas e critérios bem definidos sobre o que é reciclável ou não.
A medida visa aliviar um pouquinho mais os aterros locais e gerar uma nova receita com a venda destes itens. Serão divulgadas campanhas massivas sobre os novos itens aceitáveis. Óbvio que há muito a ser aprendido e ensinado sobre a questão, principalmente numa cidade repleta de imigrantes oriundos do mundo todo e com visões bem diferentes sobre o tema. Mas, uma coisa é unanime entre todos: temos que zelar pelo nosso planeta. Isto nunca será jogado no lixo.
Itens plásticos agora recicláveis em Toronto:
- sacos de leite;
- sacos de pão;
- sacos de sanduíches como Ziploc;
- sacos de alimentos a granel;
- sacos que protegem jornais e panfletos;
- embalagens de fraldas e absorventes;
- sacos de produtos congelados;
- sacos transparentes de reciclagem;
- embalagens plásticas de papel higiênico, guardanapos, toalhas de papel, refrigerantes etc;
Em caso de dúvidas, consulte o Waste Wizard.