Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Canadá é o segundo melhor país em qualidade de vida do mundo

Conforme os resultados do Social Progress Index 2016, o Canadá subiu da sexta para a segunda posição como o país mais socialmente avançado do mundo. O índice, divulgado na semana passada, ranqueou 133 países com base em três principais categorias: Necessidades humanas básicas, Bem-estar e Oportunidades.

O Canadá possui a menor taxa de crimes violentos e terrorismo do mundo, e está entre os países mais tolerantes em questões de religião, homossexualidade e imigração.

Além disso, os canadenses também se dão bem em termos de direitos humanos, incluindo direitos políticos e de liberdade de expressão.

Mas, afinal, o que o Canadá precisaria fazer para ser considerado o país com a melhor qualidade de vida do mundo? Bem, segundo o relatório, há espaço para melhorias.

Por exemplo, o Canadá possui uma taxa de obesidade de 21%, ocupando a posição 94 das 133 nações avaliadas. Em relação a habitações acessíveis, ficou em 44º lugar; à emissão de gases de efeito estufa, em 77º lugar; à biodiversidade, em 90º lugar.

Uma das piores posições (102º lugar) foi relativa ao número de assinantes de plano de celular. No Canadá, apenas 81% das pessoas possuem um plano. Pelo que o relatório indica, se os canadenses adquirissem mais planos de celular, o país poderia se tornar o melhor do mundo em qualidade de vida.

Segundo Michael Green, o diretor do índice, “essa questão é muito simples de resolver. Muitos outros países, bem menos ricos que o Canadá, possuem um número muito mais alto de assinantes de plano de celular.”

Confira o ranking dos melhores países em qualidade de vida do mundo:

  1. Finlândia
  2. Canadá
  3. Dinamarca
  4. Austrália
  5. Suíça
  6. Suécia
  7. Noruega
  8. Holanda
  9. Reino Unido
  10. Islândia / Nova Zelândia

Pra quem ficou curioso, o Brasil ocupa o 46º lugar em qualidade de vida.

Fernanda Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá, e web designer no SiteToaster. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Eva

    07/jul/2016 at 10:16

    Que triste em saber que o Brasil esta tao longe de qualidade de vida.., O Brasil e um Pais que tem de tudo., o que deve tem que por um Ponto final seria a Corrupcao em geral,comecando com a populacao., tendo em primeiro lugar uma melhor Escola com educacao e disciplina.,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo