Siga-nos

OiCanadá

Lazer

IglooFest: A maior balada de inverno do mundo acontece em Montreal

Desde 2007, a música eletrônica toma conta do inverno no Old Port da cidade de Montreal com o Igloofest instalando no Jacques-Cartier Pier três semanas de baladas incríveis, sempre ao ar livre, debaixo de temperaturas pra lá de congelantes, e com DJs do mundo todo botando milhares de pessoas pra dançar e suar numa festa colorida e sem igual no mundo.

O Igloofest começou pequeno, explorando dois nichos: o dos amantes da música eletrônica e o dos amantes do inverno e tudo que ele pode oferecer. Mas a aposta dos organizadores se mostrou produtiva. Em poucos anos, o evento ganhou proporções das mais robustas. Hoje o Igloofest é um sucesso consolidado, ocupando uma área de mais de 400 metros quadrados e recebendo em média 10 mil pessoas por noite.

O clima geral é de abraçar o inverno, usando a neve e o gelo como elementos decorativos a serem explorados a cada ano de uma maneira diferente e interessante, criando assim o ambiente ideal pra galera dançar mesmo quando está calçando pesadas botas de inverno.

A estrutura do festival é pra deixar o visitante de queixo caído, com muita luz e projeções mesmerizantes, além de áreas de comes e bebes, estações pra galera se aquecer e dois palcos que recebem no total mais de 50 atrações musicais espalhadas por nove noitadas inesquecíveis. E tudo isso em clima de parque de diversão, com muitas atividades paralelas sempre divertidas e interativas rolando direto na Igloovillage.

Algumas das atividades, aliás, já viraram clássicos do Igloofest, como acontece com o concurso de fantasia batizado de Iglooswag — uma brincadeira que começou despretensiosamente, mas virou marca registrada do festival que fez do inverno uma grande festa em Montreal.

Aliás, pouco importa se você curte mesmo o estilo de música que rola por lá. O Igloofest é tão único e diferente que vale a pena até mesmo pra quem não é entusiasta do gênero.

Visite o site do IglooFest para conferir as datas e atrações deste ano e garantir o seu ingressos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo