Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Canadá é o 1º do mundo em receptividade e aceitação do imigrante

Pesquisa feita no ano passado em 18 países com grande número de imigrantes mostra que o Canadá é o grande campeão mundial em receptividade e aceitação de estrangeiros, com 68% da população encarando os novos habitantes como uma adição positiva.

O levantamento organizado pelo Pew Research Centre — um centro de pesquisa baseado em Washington — analisou ainda a percepção das pessoas em relação à integração dos recém-chegados à cultura e aos valores do novo país. Neste item, o Canadá se mostrou mais dividido, com 48% acreditando na aceitação e 47% achando que os imigrantes preferem cultivar suas diferenças de maneira clara, mantendo vínculos apenas com a cultura e os valores da sua origem.

Perguntados também sobre o impacto da presença do imigrante na segurança pública, 80% dos respondentes canadenses foram categóricos, afirmando não ver relação entre imigração e aumento dos índices de crime. O número, no entanto, desceu para 61% quando a questão foi sobre a presença estrangeira e um possível crescimento no risco de atos terroristas. Em relação à deportação de gente não-documentada, os canadenses se mostram mais polarizados: 39% disseram ser contra e 53% disseram ser a favor.

Os países pesquisados pelo Pew Research Centre, foram Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Reino Unido, França, Canadá, Austrália, Espanha, Itália, África do Sul, Japão, Países Baixos, Israel, Suécia, México, Grécia, Polônia e Hungria. Segundo a ONU, estas nações juntas representam 51% do total de imigrantes do mundo.

Em 2017, a nação com o maior número de imigrantes foi, disparado, os Estados Unidos, com 44.410.000. No mesmo ano, o Canadá tinha um total de 7.860.000 habitantes não nascidos no país, enquanto o Brasil somava 740 mil estrangeiros.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo