Siga-nos

OiCanadá

Notícias

3 cidades canadenses foram classificadas entre as melhores do mundo para se viver

De acordo com o último ranking da The Economist’s Intelligence Unit, que acaba de lançar sua lista de 2019 das 10 cidades mais habitáveis do mundo, Viena, na Áustria, ficou em primeiro lugar, mas três cidades canadenses ainda estavam na lista.

A pesquisa aponta que Vancouver, Calgary, e Toronto foram consideradas as cidades canadenses mais habitáveis do mundo.

Toronto, que ficou em sétimo lugar na lista geral (e empatou com Tóquio, Japão), foi a mais baixa em termos de habitabilidade. Isso se baseia em pontuações em cinco categorias: estabilidade, assistência médica, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura.

Posicionando-se um ponto acima de Toronto na lista está Vancouver. Há muito tempo essas duas cidades competem para ver qual é a melhor e, por agora, pelo menos segundo o recente estudo, Vancouver pode dizer definitivamente que é ela a melhor das duas.

Curiosamente, de acordo com o The Economist, o ranking favorece cidades de médio porte em geral. Cidades maiores como Nova York e Londres tendem a não entrar na lista devido às taxas de criminalidade e à pressão adicionada a suas infraestruturas.

Enquanto os residentes de Toronto e Vancouver discutem sobre se essa lista é precisa ou não, Calgary se posiciona confortavelmente acima de ambas. A cidade de Alberta é, aparentemente, mais habitável do que qualquer uma das cidades canadenses mencionadas na lista.

As melhores cidades do mundo para se viver

  1. Vienna, Austria
  2. Melbourne, Australia
  3. Sydney, Australia
  4. Osaka, Japan
  5. Calgary, Canada
  6. Vancouver, Canada
  7. Toronto, Canada
  8. Tokyo, Japan
  9. Copenhagen, Denmark
  10. Adelaide, Australia
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo