Siga-nos

OiCanadá

Lazer

No caminho das cerejeiras

As cerejeiras estão a florir! A flor da cerejeira marca o fim do inverno e anuncia a primavera, e pode ser vista em parques da cidade e até mesmo no histórico cemitério de Mount Pleasant.

A paisagem maravilhosa faz lembrar um manto de neve ou uma tela pintada. A flor da cerejeira já foi considerada uma das flores mais belas, tanto pelo seu formado como pela delicadeza e espessura das suas pétalas. Na Índia, essa flor é considerada sagrada, e nas casas que tem essa flor nunca falta nada, diz a lenda.

A cidade de Washington tem uma atração turística que rivaliza com a Casa Branca, o monumento a Abraham Lincoln e a colina do Capitólio, que são as cerejeiras em flor. Elas estão espalhadas um pouco por toda a cidade, mas são ainda mais deslumbrantes junto às margens do rio Potomac. O Festival das Cerejeiras em Flor, que acontece nesta mesma época na capital norte-americana, atrai todos os anos milhares de forasteiros a Washington.

Em Toronto, vale uma visita ao High Park, ou então, conferir algumas fotos tiradas por John Feldman para o OiCanadá.

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

3 Comentários

3 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Lazer

    Topo