Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Snakes & Lattes – um bar para jogos de tabuleiro

Quem nunca passou várias madrugadas jogando Imagem & Ação com os amigos? Disputas intermináveis de WAR, Banco Imobiliário e RPG, entre pizzas, lanches e bebidas. Então, se você é daqueles que curte jogos de tabuleiro, Toronto já tem um barzinho com mais de mil deles: Snakes & Lattes Board Game Cafe. Quem perder paga a conta.

Imagine: mais de mil jogos de tabuleiro, de todos os tipos, gostos, níveis de dificuldades, para todas as idades, pra quem joga por jogar e para aqueles que não gostam de perder nem no par ou ímpar. Tudo isso num ambiente super aconchegante e especialmente preparado pra você passar muito tempo por ali conversando, rindo e obviamente jogando.

Os donos da ideia foram Ben Castanie e sua namorada Aurelia Peynet, dois malucos por jogos de tabuleiro. Começaram com um Cafe Games em 2010, que avançou algumas casas e chegou ao que é hoje: um na Bloor e um na College. Totalmente remodelado, acomodando cerca de 240 outros malucos por jogos do gênero, com telões e mesas por todos os lados. E além das regras dos jogos, um bom cardápio de bebidas e comidinhas pra acompanhar suas jogadas.

Comidinhas é um modo de dizer. O Chef Joseph Shawana vai dos salgadinhos pra beliscar a pratos mais estilo gourmet – tipo salmão ao molho tártaro com creme de abacate ($14). Acho que tudo vai depender da sua fome e do que vai estar em jogo naquele dia. Além disso, pra matar a sua sede: chás, cafés, cervejas artesanais e vinhos. Ou seja, comida e bebida garantida para todas as fases dos jogos e dos ânimos.

Gisele e Marcelo, brasileiros, residentes em Toronto, têm duas filhas pequenas. Um dia chamaram mais dois casais, também com filhos pequenos, e foram todos pro Snakes & Lattes. Adultos de um lado e crianças do outro, mas todo mundo com seu joguinho (de tabuleiro). “Quando a gente não curtia algum, já pedíamos outro. As crianças gastaram horas jogando os mais diferentes jogos. Passamos a noite ali”, disse Gisele.

Pra jogar basta desembolsar $5, com uma assessoria bem divertida dos funcionários da casa. Os caras explicam as regras de qualquer jogo que você quiser do menu. Afinal de contas, ler manuais, e manuais em inglês, é um desafio à parte. Gostou muito do jogo? Alguns deles você pode até comprar e levar pra casa.

Snakes & Lattes praticamente exala jogos por todos os lados. São vídeos e vídeos sobre jogos no Youtube, podcasts sobre lançamentos, bate-papos sobre jogos em desenvolvimento, espaços para eventos corporativos e aniversários e um blog pra não perder também a escrita sobre o tema. E com tantos jogos assim, uma hora você se torna o Rei de algum. Agora é a sua vez.

Serviço

  • O que: Snakes & Lattes Board Game Café
  • Quando: Bloor, de segunda a domingo, a partir das 11am; College, de segunda a sexta, a partir das 7:30am e aos sábados e domingos, a partir das 11am
  • Onde: 600 Bloor St. West, Toronto; 489 College St, Toronto.
  • Quanto: A partir de C$5
Continue lendo
Publicidade
Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Posts Populares

Siga-nos!

Topo