Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Toronto City Pass: Conheça pontos turísticos da cidade pagando menos

Visite cinco famosas atrações turísticas de Toronto com desconto de mais de 36% através do Toronto City Pass. Preços atualizados em 2019.

Quem mora no Rio de Janeiro e nunca visitou o Corcovado? E qual é o baiano que não foi ao Pelourinho? Em toda cidade, alguns pontos se destacam como turísticos e merecem a atenção não somente de quem visita, mas também de quem mora. Porém, muitas vezes a falta de tempo ou mesmo de curiosidade impede que muita gente explore o que cada lugar tem de melhor.

Em Toronto não é diferente. Mas, para que ninguém deixe de conhecer os principais cartões-postais, a cidade oferece um pacote econômico que inclui cinco atrações.

Para visitar cada uma separadamente, um adulto gastaria, em média, $144.91. Com o Toronto City Pass, o preço é reduzido para $92.

Crianças entre 4 e 12 anos pagam $63.

Crianças com menos de 4 anos de idade podem ter acesso gratuito ou com desconto dependendo da atração. No entanto, algumas atrações podem exigir que você permaneça na fila para garantir o ingresso de criança gratuito ou com desconto — uma etapa que você pode pular se tiver um Toronto City Pass de criança em mãos.

  • CN Tower: 3 anos ou menos, gratuito
  • Ripley’s Aquarium of Canada: 3 anos ($13); 2 anos ou menos, gratuito
  • Casa Loma: 3 anos ou menos, gratuito
  • Royal Ontario Museum: 3 anos ou menos, gratuito
  • Toronto Zoo: 3 anos ($16.81); 2 anos ou menos, gratuito
  • Ontario Science Centre: 3 anos ($11.50); 2 anos ou menos, gratuito

São nove dias para concluir o passeio a partir do primeiro local escolhido para visitação.

CN Tower

E por que não começar pela CN Tower? Com 553 metros e considerada a terceira estrutura mais alta do mundo, a torre promete uma vista panorâmica, além do famoso chão de vidro.

Ripley’s Aquarium of Canada

No Ripley’s Aquarium of Canada o público pode ficar bem perto de tubarões, lagostas e tartarugas marinhas. O aquário possui 12.500 metros quadrados que servem como moradia para mais de 16 mil animais aquáticos.

Casa Loma

Uma ida à Casa Loma também pode render belas fotografias. Construído entre 1911 e 1914, o castelo conserva características do início do século passado, além dos harmoniosos jardins externos. Depois que os primeiros proprietários deixaram o local, algumas reformas foram feitas para que a casa se tornasse um luxuoso hotel e, mais tarde, um dos clubes noturnos mais badalados da cidade. Hoje o espaço é aberto ao público.

Royal Ontario Museum

Outro ponto turístico que não deve passar despercebido é o Royal Ontario Museum, que exibe exposições temporárias, além de obras fixas. Em geral, o que mais agrada as crianças é a seção de História Natural, onde os esqueletos de dinossauros, a nova caverna dos morcegos e os bichos empalhados são a principal atração. O museu também apresenta desde a cultura milenar da China até a recente história do Canadá.

O passe inclui as 4 atrações mencionadas acima e mais uma quinta opção, a escolha do visitante: Ontario Science Centre ou Toronto Zoo.

Ontario Science Centre

Para quem gosta de ciência, o Ontario Science Centre é uma boa escola e, ao mesmo tempo, um parque de diversões. Entre outras atividades, os visitantes podem criar seu próprio experimento, interagir com a natureza, observar planetas e aprender o funcionamento da eletricidade.

Toronto Zoo

Por último, mas não menos animado, tem o Toronto Zoo. Quem estiver programando visitar as mais de quinhentas espécies de animais, deve reservar no mínimo quatro horas do dia para poder explorar todo o espaço. Da arara-azul ao urso polar, o que não falta é diversidade.

Outras informações estão disponíveis no site do Toronto CityPasss.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Turismo

Topo