Siga-nos

OiCanadá

Experiência

401 Richmond Building

Um dos meus cantinhos favoritos em Toronto é o 401 Richmond Building. Construído em 1899, o espaço, que passou por duas expansões (1903 e 1923), originalmente abrigava uma indústria de litografia em latas.

Décadas mais tarde, após passar por diferentes administrações, o prédio se encontrava em estado de falência. Foi quando, em 1994, a família Zeidler tomou posse do local e iniciou uma revitalização com o intuito de transformar o 401 Richmond em uma comunidade voltada para as artes, mas preservando a atmosfera original do prédio.

Hoje em dia, o 401 Richmond tem como inquilinos mais de 140 artistas plásticos, arquitetos, designers, produtores de vídeo, músicos, empreendedores, revistas e organizações dedicadas à arte.

O prédio, na minha opinião, é uma das únicas atrações em Toronto que tem muito a oferecer tanto no alto verão quanto nos dias mais frios do inverno. No inverno, é uma opção para quem procura um local confortável para visitar exposições, olhar livros de arte, ou simplesmente tomar um café com amigos. No verão, os jardins premiados (2008 Green Toronto Award) no terraço do prédio oferecem uma ótima vista da cidade e um excelente pátio.

Conheça mais sobre o 401 Richmond, clicando aqui.

Livia Moreira

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. ofélia

    07/maio/2009 at 22:02

    o lugar é de fato ENCANTADOR!!!

  2. Tammy Peix

    04/maio/2009 at 11:21

    Concordo 100% com a Livia. O 401 da Richmond é um lindíssimo prédio que vale ser visitado por todos. Way to go Livia!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Experiência

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo