Siga-nos

OiCanadá

Carros

Motoristas devem ter atenção redobrada durante o inverno

Apesar de não ter nevado tanto em Toronto como nos anos anteriores (pelo menos até agora), diversas cidades de Ontário como Saul Ste. Marie e Sudbury estão repletas de neve. Por isso, é bom tomar cuidado na hora de viajar de carro pelas estradas nesse inverno. O grande perigo está no gelo formado nas rodovias, que surge inesperadamente em temperaturas negativas.

Um estudo feito recentemente pela Michelin, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, constatou que o gelo preto está entre os quatro maiores receios de motoristas canadenses nas estradas do país, junto com perda de controle, outros condutores e o mau tempo.

Na verdade o “gelo preto” de preto só tem o nome, devido à cor do asfalto que pode ser vista através da camada glacial formada na rodovia. Ela é responsável por deixar a pista bastante escorregadia, causando um grande número de acidentes nas estradas todos os anos durante inverno.

Recentemente, alguns vídeos de acidentes (ou incidentes) causados em decorrência do mau tempo nas estradas foram postados no YouTube. A filmagem abaixo exibe a frustração de motoristas inexperientes em Seattle, nos Estados Unidos, ao dirigir na neve. É possível que os veículos em ambos os vídeos não tenham sido equipados com pneus apropriados para o inverno.

O OiCanadá também publicou o post A arte de dirigir no inverno há pouco mais de um ano, orientando motoristas com informações importantes sobre o assunto, onde foi abordado a preparação do veículo, pneus e kit de sobrevivência. Só nesse inverno, mais de 400 batidas e derrapagens ocorreram na Grande Toronto.

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Carros

    Topo