Siga-nos

OiCanadá

Lazer

5 coisas para fazer antes que o inverno acabe

O inverno vem e a gente acha lindo. Depois chega a hora em que aquilo tudo cansa, em especial quando se está em uma cidade grande como Toronto, e o nome disso é Fevereiro. Nesse instante, a dica é combater o winter blues com uma farta curtição. Veja aqui como usar chocolate, lareira, instacliques, esqui, snowboard, vinho, marshmallow, hot tub e rodopios na para reviver a chama da sua paixão pela estação mais canadense de todas.

1 Ache um canto na cidade em que exista uma lareira e que sirva um chocolate quente decente porque não existe inverno sem esta bela combinação de delícias. E vale tudo! Casa de amigo, lobby de hotel, lareira elétrica… Só não vale chocolate em pó tipo Nescau de supermercado, né? E sapeque uma boa dose de marshmallows no topo da bebida, pra esquentar de vez o finzinho desta estação.

2 Tire umas selfies lindas, sabor puro Instagram, com neve ao fundo e um modelito deslumbrante de inverno porque isso é de lei, não? Vale fazer a linha lenhador canadiano, versão feminina, masculina ou genderless, ou linha chique mesmo, com echarpe e casaco lacradores de belos — dica: se o orçamento estiver mais apertado que o subway às 5:30 da tarde, baixe na The Bay, experimente coisas lindas de morrer, bata suas fotos e respire com alívio porque sua missão está cumprida!

3 Bote o capote mais forte que você tiver e vá pelo menos para beira de um rinque de patinação à noite na cidade. O clima é mágico, com música no ar, muita gente se divertindo e aquela vibe de filme de Natal por toda parte. Se tiver coragem — e por que não ter? — experimente dar uns rodopios. O maior perigo é você se apaixonar e nunca mais querer largar os patins!

4 Descole uma hot tub para lavar a alma e esfregá-la com bolhas de sabão na cara dos dias nublados e de pouca luz. De novo, vale hotel, cottage de colega de trabalho, spa, casa de amigo… A combinação quente e gostoso até o pescoço e gelado dali em diante tem mesmo poderes de bateria, recarregando a gente de maneira instantânea. Pontos extras pra quem der conta de fazer escultura com cabelo molhado e congelado.

5 Vá visitar a Vila do Blue Mountain com o pessoal da Northbound Tours. Eles cuidam de tudo e sua única obrigação é se divertir o dia todo. Dá para aprender a esquiar ou aprimorar seu jeitão com o esqui ou snowboard o dia todo. Ou fazer rachadinha: metade descendo montanhas ou montinhos e metade curtindo a vila linda e cheia de coisinhas pra fazer. E como você nem está dirigindo, dá até pra beber um vinho dos bons antes de voltar pra casa, cansado e feliz. Melhor? Impossível!

Leia também

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo