Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Midfield Wine Bar & Tavern oferece cerca de 30 rótulos de vinhos

A Dundas West está se tornando uma boa região para quem aprecia vinhos. Após a Enoteca Sociale, a área ganhou um outro ambiente especializado na bebida. Com um visual mais convencional, o Midfield Wine Bar & Tavern foi inaugurado há aproximadamente um mês pelos sócios Giuseppe Anile e o somelier Christopher Sealy.

Faz parte da atmosfera agradável do lugar um bar com diversas luminárias e espelhos colocados em algumas partes do local. Telefones de disco complementam a decoração do espaço, que está localizado próximo ao cruzamento da Dundas com a Dufferin, em uma das áreas onde mais existem brasileiros em Toronto.

O bar possui um espaço pequeno, e fica lotado de pessoas na faixa etária dos 25 aos 45 anos de idade. Por isso, é bom chegar cedo para garantir mesa. A música é agradável, mas não mais do que os funcionários do bar, que permitem inclusive que o cliente experimente a bebida antes de fazer o pedido.

Vinhos de diversos países fazem parte da restrita coleção, com cerca de 30 tipos da bebida. Não existe carta de vinho. Os rótulos são escritos com giz em lousas presas na parede. Com certa dificuldade, conseguimos ler algumas das marcas disponíveis. Entre elas, o português Terras Gauda Alvarinho ($11 a taça/ $50 a garrafa) e o canadense Fielding Viognier ($10 a taça/ $45 a garrafa).

Todos os vinhos estão disponíveis na taça e na garrafa. A escolha depende do gosto de cada pessoa, mas uma boa opção recai sobre o tinto australiano Hamelin Bay Rampant Red ($13 a taça/ $55 a garrafa) e o português Vidigal Reserva Casa do Conego ($8/$35). Além dos vinhos, o bar oferece algumas marcas de cerveja e vodka.

Da cozinha, o destaque fica com a tábua de frios (três itens $14- cinco itens $23). Vem com fatias de queijo espanhol Zamorano (de ovelha), queijo de Quebec Le Mont Jacob, bresaola, chouriço e nozes.

O Midfield Wine Bar & Tavern é uma adega que agrada. A seleção de bebidas é excelente e o clima é extremamente informal. Quando o OiCanadá visitou o estabelecimento, presenciou colegas de trabalho que se reuniam para um bate-papo casual, casais que escolheram o lugar para o primeiro encontro e pessoas que optaram por beber sozinhas. Ao contrário de outros estabelecimentos de Toronto que se auto-denominam “wine bar”, o vinho aqui é realmente a grande atração da casa.

Serviço

  • O que: Midfield Wine Bar & Tavern
  • Endereço: 1434 Dundas St W
  • Cruzamento principal: Dundas/ Gladstone
  • Estação do metrô mais próxima: Dufferin
  • Pagamento: Cash
  • O melhor: Os funcionários que permitem que o cliente experimente o vinho antes de comprá-lo
  • O pior: Os rótulos são escritos em lousas presas na parede, o que dificulta a leitura.
  • Preço médio por pessoa: $40 (inclui uma taça de vinho, tábua de carnes e queijos e gorjeta)

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Paladar

Topo