Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Pubs vão além de uma bela cerveja

Você sabe o que significa a palavra pub e de onde ela surgiu? A palavra pub tem origem britânica, e significa public house. Nos países britânicos pubs são locais que têm permissão para vender bebidas alcoólicas.

Toronto é a maior cidade do Canadá e capital da província de Ontário, originalmente habitada por tribos de nativos americanos e colonizada pelos ingleses por volta de 1640. Daí se justifica a bela variedade de pubs na cidade.

Heart of Toronto

No coração de Toronto, ao lado do Shopping Eaton Center, podemos encontrar diversos pubs com destaque para o 3 Brewers. Este pub é um ótimo lugar para se reunir com os amigos, o ambiente é amplo e agradável. Além de ser uma micro cervejaria, tem variadade de aproximadamente 6 rótulos, ressaltando a Amber com 6,2% de alcool, suave, bem equilibrada e uma mistura de pale maltes dão a esta uma cor bonita e distinta. Ah! Não se esqueça dos amendoins. O pub coloca à disposição dos clientes. Pergunte ao seu garçom.

Chicken Wings

Na Yonge Street 890 fica localizado o Crown and Dragon bem famoso por suas chicken wings, consideradas uma das melhores da cidade. O local é ideal para desfrutar de um Happy Hour. A minha dica é experimentar todas as opções, mas se isso não for possível, não deixe passar as seguintes: Dragon Breath é para os amantes de pimenta, uma mistura de molhos que fará com que você lamba os dedos. Mas vá com cuidado porque esta é ardente. Para os que gostam de queijo, peçam as Viva Itália, crocantes e bem suculentas, carregam uma mistura de parmesão e ervas e não são apimentadas. Por último, e não menos deliciosa, fica a Killer Bee, chicken wings com um molho de mel com a ferocidade de uma “ferroada”, sentida ao final, causada pela pimenta.

All the Styles

À oeste do Royal Ontario Museum, na Madison Ave, cruzamento da Bloor St, fica o famosíssimo Madison Pub, conhecido pelo seu visual rústico e pela imensa variedade de cervejas; possui diversos ambientes que vão desde a música  eletrônica, ao pop e rock, e um piano bar incrível. Um ótimo dia para conhecê-lo são às quintas feiras, onde algumas cervejas como Budweiser, Heineken, Alexander Keith, Moose Head e Canadian saem por apenas $3.30 a long neck, mais taxas. Dica: É o preferido entre os estudantes internacionais, e a galera das universidades.

For Idiots e non Idiots

Só o nome já diz quase tudo, o pub Village Idiot, localizado entre a Dundas St. e a McCaul,  possui mais de 36 rótulos de cerveja, incluindo as belgas Hoegarden, Delirium, Chimay, por um preço bem acessível. O atendimento é ótimo e os garçons estão sempre bem humorados e até arriscam algumas piadas. Dica: para quem gosta de bebidas fortes peça pelo shot de Bacardi 151 que tem 75,5% de álcool e é uma das bebidas mais fortes comercializadas em Toronto. Mas tome com cuidado, pois pode ser que você perca a sua noite. Ah! Não deixe de visitar China Town, que fica há poucas quadras do local.

For Beer Lovers

Com 4 endereços na cidade, o Bier Market fala por si. Possui mais de 150 rótulos de cervejas de mais de 30 países e é um dos mais badalados pubs da cidade. Eu particularmente conheço dois  das quatro localizações, sendo uma delas no centro de Toronto na The Esplanade e a outra à oeste na King St. West. Às sextas-feiras é bom chegar cedo, ao redor das 8pm, pois após esse horário você pode ter de enfrentar uma fila de espera que pode durar mais de uma hora. O que eu gosto do Bier Market, é que a casa tem uma carta imensa de “brejas”, e além disso se transforma numa balada depois das 11pm, daí o motivo das filas de espera. Dica: É um local com um preço um pouco mais “salgado” que os demais, mas sem dúvida vale a pena conferir. E se você  tiver a oportunidade de curtir o reveillon em Toronto, esta casa é uma ótima opção. Pelo preço de aproximadamente $150 você tem direito a um jantar completo com cervejas especiais que já foram eleitas as melhores do mundo em sua categoria.

For those who like Sports and Boobs

O Real Sports Bar, que fica no Maple Leafs Square a duas quadras da CN Tower e bem próximo do Rogers Centre (estádio do Blue Jays, time de baseball de Toronto), é um pub e restaurante gigante e muito moderno, bem diferente dos outros pubs. As garçonetes, para alegria de alguns, parecem líderes de torcidas e pedem generosas gorjetas. Assistir aos jogos lá, principalmente os de Hockey, é muito divertido, pois devido a alguns telões, a galera torce mesmo. Os preços da cerveja variam de $6 para as domésticas e até $9 para algumas importadas. Apesar da variedade de cervejas não ser muito grande, o menu de lanches é bacana e vale a pena pedir pelo The Forestiere, hambúrguer salteado com cogumelos, bacon e uma generosa quantidade de queijo brie. Dica: vá um dia na hora do almoço com os amigos, o local não fica muito cheio e você pode se sentar em algumas mesas especiais que estão acopladas à uma TV e um dispositivo para encaixar seu iPod ou iPhone e curtir sua própria music list enquanto se delicia de um belo almoço.

Endereços


foto: goaliej54

Guilherme Marques tem 27 anos, formado em administração de empresas e trabalha no mercado financeiro à mais de 3 anos. Morou em Toronto trabalhando e estudando no ano de 2011 a 2012.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Paladar

Topo