Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Um dos maiores pubs do Canadá atrai estudantes brasileiros

Toda cidade tem aqueles pontos de encontro mais famosos. Em Toronto não é diferente. Se você procura um lugar para conversar, dançar, encontrar amigos e conhecer gente nova esse lugar é o Madison Ave Pub, um dos pubs mais famosos do Canadá e eleito um dos melhores bares do mundo.

Aberto de segunda a segunda, o Madison é um dos locais mais frequentados pelos brasileiros que visitam e que moram em Toronto, principalmente nas quintas-feiras, dia em que a cerveja é mais barata.

Com 5 andares, o Madison é reconhecido por sua qualidade e variedade de opções dentro do mesmo lugar. O pub agrada tanto a quem procura por um bar mais movimentado para um happy-hour, quanto àqueles que querem assistir aos jogos de futebol, sem esquecer os mais animados que preferem uma boa balada e muita música.

Para o dentista Daniel Fagundes, que morou em Toronto por 5 meses, o Madison é o melhor lugar da cidade, tanto pelo ambiente quanto pelo público. “Era um lugar que agradava a mim e a todos os meus amigos e nós íamos quase toda semana. São vários ambientes e é impossível alguém não gostar de pelo menos um”, disse.

Quem estuda em Toronto sabe que o dia mais frequentado pelos brasileiros é a quinta-feira. Afinal, é nesse dia que o Madison tem um preço especial nas cervejas: $3.50 com taxas inclusas. A programação fica por conta do Piano Bar e da boate. Neste primeiro espaço, o pianista canadense Peter Kadar anima o ambiente com músicas do Beatles, ColdPlay, Elton John, Oasis e muitas outras. Já depois de meia-noite, a boate se torna o lugar mais cheio do pub com muita música boa e gente animada. Uma dica importante é chegar cedo, entre 8 e 9pm. Após esse horário, a fila começa a ficar grande e muitas vezes é preciso esperar mais de 1 hora para entrar.

E a gorjeta?

Quem vai morar em outro País precisa se adaptar à cultura daquele lugar. No Canadá é regra de boa educação: pague a gorjeta mínima, em inglês, a famosa “tip”. Os brasileiros costumam não gostar da ideia e acabam não pagando bartenders, mas é importante saber que esse é um hábito canadense e que a gorjeta faz parte do preço da cerveja e sempre precisa ser considerada na hora de comprar a bebida. Por isso, faça os cálculos e evite vexames e constrangimentos. Afinal, se a bebida custasse $1 a mais ninguém deixaria de comprar, certo?

Para mais dicas sobre gorjeta no Canadá, visite os posts Mais que uma gentileza e Valor da gorjeta gera polêmica em Ontário.

Serviço

  • O que: Madison Ave Pub
  • Onde: 14 Madison Avenue (416-927-1722)
  • Quando: Todos os dias de 11am às 2am

Marcela Sá é brasiliense e formada em Jornalismo. Morou em Toronto quatro meses e se apaixonou pela cidade. Atualmente é coordenadora da Assessoria de Comunicação da Associação Nacional dos Procuradores Federais (ANPAF), em Brasília.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Lazer

    Topo