Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Lugares para comer de madrugada em Toronto

Apesar da venda de bebidas alcoólicas ser permitida até as 2am, fazendo com que a grande maioria dos bares e boates fechem em torno desse horário, Toronto é uma cidade que insiste em “ficar acordada”. Uma prova disso é a grande quantidade de restaurantes e bares que ficam abertos até tarde ou simplesmente nunca encerram o seu expediente.

foto: fnunes4

Nenhuma metrópole que se preze deixa os seus moradores na mão. Mesmo que seja no meio da madrugada, quando uma parcela (ainda que pequena) da população continua acordada, é preciso que haja estabelecimentos que continuem com suas portas abertas para atender as necessidades dos seus clientes, principalmente quanto à fome que insiste em bater exatamente na “calada da noite” naqueles que precisam ficar acordados ou simplesmente não conseguem dormir.

Para o bem dessas pessoas, não são somente Mc Donald’s e cafeterias como Tim Hortons que atendem essa demanda. É bastante comum na madrugada de uma quinta-feira nos depararmos com mulheres e homens bem vestidos lotando espaços como o restaurante do Hotel Thompson, situado na King West.

Afinal de contas, para que dormir se há tanto para desfrutar na madrugada? Por isso o OiCanadá garimpou várias opções de restaurantes que funcionam até tarde e traz uma lista dos melhores locais para terminar a noite (ou começar o dia) de barriga cheia.

  • The Lakeview (1132 Dundas St. West- 24 horas)- Quando o OiCanadá visitou esse local em uma madrugada de quarta-feira, estava vazio. Porém, o garçom nos informou que fica lotado nos finais de semana. O restaurante é pequeno e bastante casual. Destaque para o milk-shake, um dos melhores que já experimentei em Toronto. O mac & cheese (macarrão com queijo) também faz sucesso.
  • Roma (1090 Bloor St W)- Esse restaurante italiano, situado próximo à estação de metrô da Dufferin, costumava ficar aberto até as 4am. Recentemente, o dono do estabelecimento resolveu fechar as portas as 2am. O destaque aqui é o risoto de cogumelos e frango e a vitela à parmegiana. O serviço, às vezes, deixa a desejar. Mas a boa variedade de pratos no cardápio compensa.
  • Fran’s (200 Victoria Street)- O OiCanadá já mencionou esse restaurante como uma dos melhores opções na Yonge-Dundas. Fica aberto 24 horas e traz uma grande variedade de pratos, inclusive café da manhã (servido a qualquer hora do dia). Possui franquias em outros dois endereços. Uma também aberta 24 horas (20 College Street) e a outra funcionado até 2am (33 Yonge Street, próximo ao cruzamento com a Front St).
  • Thompson Hotel Diner (550 Wellington Street W)- Esse restaurante 24 horas está situado dentro do Thompson Hotel. Com uma decoração retrô e garçons usando gravata borboleta (difícil ver isso em Toronto), é um dos melhores que vistamos para esse artigo. O double mac & cheese é super cremoso e o buttermilk fried chicken (frango assado acompanhado de purê de batatas e queijo cheddar) é de comer de joelhos.

foto: L.Richarz

  • King Palace (820 Church St.)- Situado próximo ao cruzamento da Yonge-Bloor, esse restaurante especializado foi indicado por um amigo nosso do Paquistão, que fez questão de ressaltar que é um dos melhores lugares para quem procura um prato típico paquistanês. O lugar também é especializado em comida indiana (não esqueçam de pedir um copo de água, já que a maioria dos pratos são bem apimentados). Fica aberto até as 6am e recomeça o expediente as 11 am. Destaque para o butter chicken.
  • Reggie’s Old Fashioned Sandwiches (571 King St W)- Uma boa opção para quem gosta de sanduíches. Destaque para o philly cheese steak e o poutine (prato tradicional canadense, preparado com batata frita, queijo e molho). Essa lanchonete está situada na King West, e se destaca por servir ingredientes e pães sempre frescos. No entanto, o preço não é tão barato (principalmente em se tratando de um sanduíche). Fica aberto até às 6am.

foto: Lazarius

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Paladar

    Topo