Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Domingo é dia de brunch

Não há dia melhor para se deliciar com um belo brunch norte-americano. Tamires Criscio fala sobre os brunchs que já frequentou em Toronto e os indicados pela mídia local. São 10 opções para tornar seu domingo especial.

Toronto é uma cidade cosmopolita e, sendo assim, agitada como qualquer outra “cidade grande”. Durante a semana, seus moradores seguem para o trabalho ou atividade com um copo de café na mão, e talvez até com um muffin ou croissant para acompanhar. Não dá para perder tempo dentro de uma rotina apertada. Mas essa cena tão comum muda quando chega o fim de semana, principalmente o domingo. Nada melhor do que começar o dia sem correria, deliciando um café da manhã completo em um ambiente agradável e bem acompanhado, seja de amigos ou simplesmente de um bom jornal.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, primordial para ter uma vida mais saudável e ativa. Por isso, devemos dar uma atenção especial a ele, pelo menos nos fins de semana, quando temos mais tempo para nós e a nossa família. Em Toronto é possível encontrar uma extensa variedade de lugares para deliciar a primeira refeição do dia. Desde o típico café da manhã americano, que inclui: ovos preparados de diversas maneiras, café (o bom e velho “café chá”, ou “cháfé”, adorado por uns e odiado por outros), suco de laranja, bacon, presunto, diferentes tipos de salsichas, panquecas, torrada no estilo francês, syrup (xarope) e frutas da estação, até cafés da manhã mais saudáveis, ou no estilo europeu. Aproveite a variedade de Toronto!

Além disso, degustar os diversos brunchs de fim de semana e visitar esses restaurantes é uma oportunidade de não só experimentar os sabores calóricos da culinária norte-americana (e outras), mas também de conhecer novos lugares, desvendar a cidade, visitar um bairro nunca visto antes. Passeios perfeitos para um domingo!

Segue abaixo uma lista dos 5 lugares que eu já frequentei e onde tomei cafés da manhã.

  • EggSmart (864 Bloor Street W)- Essa rede de restaurantes especializados em cafés da manhã. Oferece o tradicional café norte-americano por $10, o prato é enorme e dá para se deliciar com diferentes sabores. O mais indicado para quem quer começar o dia com bastante energia a um preço acessível.
  • Cora’s Breakfast (27 Carlton St)- Outra rede de restaurantes canadenses, Cora’s é o lugar perfeito para experimentar pratos variados com grandes quantidades de frutas. Uma das opções mais saudáveis e com pratos lindos e enfeitados, além do ambiente ser charmoso pois é super colorido e com um toque que nos lembra a infância!
  • Future Bakery (483 Bloor St W)- Esse lugar, com ambiente jovem e descontraído, tem atendentes super estilosos! É inspirador pela qualidade e tamanho dos pratos e o visual completo do ambiente alternativo! Um dos melhores cafés da manhã de Toronto, e com uma cafeteria com sobremesas de dar água na boca!
  • Grenadier Cafe (200 Parkside Dr)- Esse restaurante é localizado dentro do High Park e também oferece o café tradicional completo por $10. A melhor escolha para um domingo de sol! O melhor do típico café americano com uma das mais belas paisagens da cidade! Vale a pena conferir!
  • Cafe Crepe (246 Queen St West)- Um lugar com requinte francês, perfeito para experimentar crepes salgados. Esse café, localizado em uma das minhas ruas favoritas em Toronto, tem um ambiente típico parisiense e ainda um cardápio delicioso, perfeito para cafés da manhã com um toque de requinte!

Agora, confira os 5 melhores lugares para tomar brunch em Toronto em 2012, segundo o blog.TO.

  • Aunties and Uncles (74 Lippincott Street)- Só ouvi boas críticas desse local, falam que é maravilhoso, tanto no quesito ambiente, tamanho e qualidade da comida, e preços justos pela qualidade do serviço oferecido.
  • Lady Marmalade (898 Queen Street E)- Esse lugar tem um charme a mais pois tem influência mexicana, assim os pratos de café da manhã são mais exóticos! Ótimo para quem quer um experiência diferente! Oferecem várias opções orgânicas e aceitam somente cash.
  • Saving Grace (907 Dundas St W)- Um restaurante pequenino e de bairro, perfeito para quem busca um ambiente confortável e com cara de casa da vovó!
  • Easy Breakfast (713 College St W)- Um lugar jovem, com ambiente alternativo! Para quem quer curtir uma manhã agitada!
  • Le Petit Dejeuner (191 King St E)- Esse lugar tem todo o requinte francês e um ambiente romântico. Perfeito para casais apaixonados!

Para um conhecer um pouco sobre a origem do brunch e ler as sugestões do chef Thiago Rangel, leia também O brunch nosso de cada dia. O OiCanadá já visitou o Hot House Cafe, que oferece um dos brunchs mais famosos de Toronto. Leia também Brunch do Hot House Cafe é sugestão para o dia dos pais.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Tamires é estudante de editoração e ama comunicação. Mantém um blog, uma filosofia (http://tara-vivendo.blogspot.com/).

1 Comentário

1 Comentário

  1. Anônimo

    06/jul/2012 at 10:46

    Oi, Tamires!

    Adorei sua matéria, me deu até água na boca! Vou copiar essa lista para ter sempre em mãos. Além dos lugares mencionados, há também um brunch buffet muito bom na Boiler House (Distillery District, 55 Mill Street). Custa $22 por pessoa, a varidade de comida é boa e o ambiente, sendo na Distillery District, é encantador, especialmente outside agora no verão.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Paladar

Posts Populares

Topo