Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Domingo é dia de brunch

Não há dia melhor para se deliciar com um belo brunch norte-americano. Tamires Criscio fala sobre os brunchs que já frequentou em Toronto e os indicados pela mídia local. São 10 opções para tornar seu domingo especial.

Toronto é uma cidade cosmopolita e, sendo assim, agitada como qualquer outra “cidade grande”. Durante a semana, seus moradores seguem para o trabalho ou atividade com um copo de café na mão, e talvez até com um muffin ou croissant para acompanhar. Não dá para perder tempo dentro de uma rotina apertada. Mas essa cena tão comum muda quando chega o fim de semana, principalmente o domingo. Nada melhor do que começar o dia sem correria, deliciando um café da manhã completo em um ambiente agradável e bem acompanhado, seja de amigos ou simplesmente de um bom jornal.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, primordial para ter uma vida mais saudável e ativa. Por isso, devemos dar uma atenção especial a ele, pelo menos nos fins de semana, quando temos mais tempo para nós e a nossa família. Em Toronto é possível encontrar uma extensa variedade de lugares para deliciar a primeira refeição do dia. Desde o típico café da manhã americano, que inclui: ovos preparados de diversas maneiras, café (o bom e velho “café chá”, ou “cháfé”, adorado por uns e odiado por outros), suco de laranja, bacon, presunto, diferentes tipos de salsichas, panquecas, torrada no estilo francês, syrup (xarope) e frutas da estação, até cafés da manhã mais saudáveis, ou no estilo europeu. Aproveite a variedade de Toronto!

Além disso, degustar os diversos brunchs de fim de semana e visitar esses restaurantes é uma oportunidade de não só experimentar os sabores calóricos da culinária norte-americana (e outras), mas também de conhecer novos lugares, desvendar a cidade, visitar um bairro nunca visto antes. Passeios perfeitos para um domingo!

Segue abaixo uma lista dos 5 lugares que eu já frequentei e onde tomei cafés da manhã.

  • EggSmart (864 Bloor Street W)- Essa rede de restaurantes especializados em cafés da manhã. Oferece o tradicional café norte-americano por $10, o prato é enorme e dá para se deliciar com diferentes sabores. O mais indicado para quem quer começar o dia com bastante energia a um preço acessível.
  • Cora’s Breakfast (27 Carlton St)- Outra rede de restaurantes canadenses, Cora’s é o lugar perfeito para experimentar pratos variados com grandes quantidades de frutas. Uma das opções mais saudáveis e com pratos lindos e enfeitados, além do ambiente ser charmoso pois é super colorido e com um toque que nos lembra a infância!
  • Future Bakery (483 Bloor St W)- Esse lugar, com ambiente jovem e descontraído, tem atendentes super estilosos! É inspirador pela qualidade e tamanho dos pratos e o visual completo do ambiente alternativo! Um dos melhores cafés da manhã de Toronto, e com uma cafeteria com sobremesas de dar água na boca!
  • Grenadier Cafe (200 Parkside Dr)- Esse restaurante é localizado dentro do High Park e também oferece o café tradicional completo por $10. A melhor escolha para um domingo de sol! O melhor do típico café americano com uma das mais belas paisagens da cidade! Vale a pena conferir!
  • Cafe Crepe (246 Queen St West)- Um lugar com requinte francês, perfeito para experimentar crepes salgados. Esse café, localizado em uma das minhas ruas favoritas em Toronto, tem um ambiente típico parisiense e ainda um cardápio delicioso, perfeito para cafés da manhã com um toque de requinte!

Agora, confira os 5 melhores lugares para tomar brunch em Toronto em 2012, segundo o blog.TO.

  • Aunties and Uncles (74 Lippincott Street)- Só ouvi boas críticas desse local, falam que é maravilhoso, tanto no quesito ambiente, tamanho e qualidade da comida, e preços justos pela qualidade do serviço oferecido.
  • Lady Marmalade (898 Queen Street E)- Esse lugar tem um charme a mais pois tem influência mexicana, assim os pratos de café da manhã são mais exóticos! Ótimo para quem quer um experiência diferente! Oferecem várias opções orgânicas e aceitam somente cash.
  • Saving Grace (907 Dundas St W)- Um restaurante pequenino e de bairro, perfeito para quem busca um ambiente confortável e com cara de casa da vovó!
  • Easy Breakfast (713 College St W)- Um lugar jovem, com ambiente alternativo! Para quem quer curtir uma manhã agitada!
  • Le Petit Dejeuner (191 King St E)- Esse lugar tem todo o requinte francês e um ambiente romântico. Perfeito para casais apaixonados!

Para um conhecer um pouco sobre a origem do brunch e ler as sugestões do chef Thiago Rangel, leia também O brunch nosso de cada dia. O OiCanadá já visitou o Hot House Cafe, que oferece um dos brunchs mais famosos de Toronto. Leia também Brunch do Hot House Cafe é sugestão para o dia dos pais.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Tamires é estudante de editoração e ama comunicação. Mantém um blog, uma filosofia (http://tara-vivendo.blogspot.com/).

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Paladar

    Topo