Siga-nos

OiCanadá

Lazer

As melhores lojas de fantasias para o Halloween

O Halloween (conhecido no Brasil como o Dia das Bruxas) é uma das celebrações mais divertidas do Canadá. É a única época do ano que você pode ser o que quiser, e ninguém liga a mínima para isso. Crianças e adultos se fantasiam desde super-heróis até celebridades como Michael Jackson e Lady Gaga. O OiCanadá traz uma lista dos melhores lugares da cidade para encontrar o figurino daquele personagem que você sempre quis ser, mas nunca teve coragem de admitir.

Em Toronto, o que não faltam são lojas de fantasias. Algumas delas abrem somente nessa época do ano para atender a grande demanda. Uma boa quantidade de acessórios como óculos, bijuterias, chapéus, perucas e máscaras pode ser encontrada nesses estabelecimentos, além de figurinos completos e maquiagem para efeitos especiais.

O OiCanadá visitou diversos estabelecimentos que vendem fantasias na cidade, e encontrou funcionários simpáticos e dispostos a ajudar. Boa parte deles foi contratada temporariamente para essa época do ano. Para quem está querendo caprichar na fantasia para o Halloween, fica aqui um conselho: É bom correr, porque essas lojas costumam ficar lotadas de clientes nos dias que antecedem o Dia das Bruxas. Em várias delas os compradores fazem fila e precisam até de senha para entrar.

  •  Malabar (14 McCaul St)- Sabe aquele tipo de loja que você fica perdido diante da grande variedade de opções que ela oferece? Malabar é assim. O lugar é divido em seções, e é muito difícil que você não ache aqui aquele tipo específico de bigode que está procurando ou até mesmo a espada ideal para a sua fantasia de Zorro (ou seja lá do que for). O grande destaque, no entanto, são as fantasias para alugar. Está pensando em se vestir de Maria Antonieta (rainha da França)? Aqui tem. Que tal se fantasiar de tomate? Aqui também tem.
  • It’s My Party (423 Danforth Avenue)- Essa loja situada na Danforth é famosa por possuir um grande estoque de materiais para festas. Mas na época do Halloween, esse estabelecimento recebe uma grande quantidade de acessórios e fantasias para o figurino perfeito. Apesar da seleção não ser tão grande quanto em outras lojas visitadas pelo OiCanadá, vale a pena uma visita. O lugar também possui praticamente tudo que você precisa para uma festa de Dia das Bruxas.
  • Theatrics Plus (658 Yonge St)- A loja é pequena para acomodar a grande quantidade de mercadoria que possui. A vantagem aqui é para as pessoas que procuram acessórios para fantasias improvisadas. Existem várias opções de óculos, perucas de todas as cores, luvas, revólveres, algemas e outros artigos. Já para quem procura a fantasia completa, essa loja costuma ter preços mais caros que as outras visitadas pelo OiCanadá. No entanto, um dos funcionários nos informou que os artigos mais baratos costumam ficar no fundo da loja (fica aqui a dica). A seleção de lentes de contato de todas as cores e formas também nos chamou a atenção.
  • Amazing Party Store (923 Oxford Street Etobicoke, ON)- Como o próprio nome diz, essa loja é “amazing” (incrível em inglês). É impressionante a quantidade de fantasias e artigos para festa encontrada aqui. Os preços também são bastante acessíveis. É o tipo e lugar que você deve ir para passar horas, isso porque a cada passo uma novidade aparece. É sem dúvidas uma das melhores lojas de fantasias de Toronto, com milhares de figurinos para adultos. A única desvantagem é que é longe do centro da cidade.
  • Seduction (577 Yonge St)- Quem procura algo mais sexy, precisa conhecer esse sex shop. Existe uma grande variedade de fantasias para quem gosta de ousar no Halloween. Enfermeira, empregada doméstica, diabinha, estudante e policial são apenas algumas delas. Mas é bom correr, porque se deixar para última hora é bem capaz de você ter como única opção os diversos tipos de calcinhas e soutiens que a loja oferece. 

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo