Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Os melhores lugares para ver a mudança na cor das folhas

Estamos no meio do outono, uma das mais belas estações de Toronto. Essa época do ano tem como uma das caraterísticas a mudança na cor da vegetação, quando o verde é substituído por tons de vermelho, marrom, amarelo e laranja. O OiCanadá indica os melhores lugares da cidade para presenciar esse espetáculo da natureza.

High Park no outono

Apesar da melhor época para ver a mudança de cor das folhas ser entre o final de setembro e o início de outubro, ainda dá tempo de presenciar esse fenômeno natural, que acontece em praticamente todo o território canadense. Toronto possui uma série de parques e áreas verdes que são perfeitos para a ocasião.

A mudança de cor das folhas acontece porque a fotossíntese (causada pela luz solar e clorofila) fica prejudicada em decorrência da pouca luminosidade nessa época do ano. O resultado é um festival de tons alaranjados, que serve de inspiração para diversos artistas e deixa Toronto ainda mais bonita.

  • Don Valley– Já pensou caminhar durante duas horas e não perceber o tempo passar? Essa é a sensação de quem já teve a chance de andar pelas trilhas de Don Valley. O percurso é um misto de beleza natural que inclui, além da vegetação colorida,  ravinas, praias e até atrações turísticas como a Riverdale Farm, uma pequena fazenda bem no meio da cidade, com porcos, galinhas e vacas, situada em Cabbagetown. O local é  perfeito também para pedalar.

Don Valley

  • High Park– Esse popular parque da cidade é, sem dúvidas, um dos melhores lugares da cidade para presenciar a mudança de cor da folhagem. É bastante comum se deparar com dezenas de fotógrafos nessa época do ano registrando imagens das árvores, plantas e animais que podem ser encontrados no local. Quem visita o High park encontra trilhas, quadras de esportes, restaurantes, áreas designadas para piqueniques e até um teatro ao ar livre. Para saber mais detalhes, visite o post sobre o parque e os seus arredores.

High Park

  • Scarbourough Bluffs– São cerca de 14 quilômetros de paisagem fantástica em volta do lago Ontário.Os 65 metros acima da água são apenas um pequeno detalhe junto da beleza natural que pode ser vista aqui. No outono, esse local fica ainda mais bonito. Um lugar perfeito para um passeio a dois e para tirar boas fotografias.  Mais informações podem ser obtidas no post Erosão e beleza no lago Ontário.

Scarborough Bluffs

  • Toronto Zoo– É de se esperar que o maior zoológico do Canadá seja um dos melhores lugares de Toronto para ver o colorido do outono. Afinal de contas, são 280 hectares, sendo uma boa parte deles coberta pela vegetação. O visitante pode também ver os 16 mil animais que o Toronto Zoo possui, incluindo peixes e invertebrados.

Toronto Zoo

  • Toronto Islands– As Ilhas de Toronto são para muitos um refúgio. O tipo de lugar para quem quer relaxar e ter um maior contato com a natureza. Bastante visitado no verão, a paisagem do local muda totalmente no outono. É uma pena que boa parte dos turistas e moradores da cidade só visita esse local nos meses mais quentes. Mal sabem eles que é no outono que as Toronto Islands se transformam em uma das mais belas paisagens do Canadá.

Toronto Islands

fotos: Swisscan, Bahman, Shreyans Bhansali, Caitlin, Kieran Huggins e John Vetterli

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Turismo

Topo