Siga-nos

OiCanadá

Ontário

Um dia pelo interior da província

Existem várias opções de lazer e passeio para um fim de semana ensolarado em Ontário. O OiCanadá sugere uma day trip até a região de Elora, Fergus e Guelph.

Um dos principais rios do sudoeste de Ontário é o Grand, que nasce perto da Bruce Península e desce até a margem norte do lago Erie. Passando por cidades como Waterloo, Kitchener, Cambridge e Paris, o rio de 275 km de extensão é importante não apenas pelos fatores histórico e econômico, mas também pelas belas paisagens. Uns dos trechos mais conhecidos são os de Fergus e Elora. Um passeio de carro naquela região pode ser feito em um dia e trazer bons momentos.

O passeio começa por Fergus, a maior comunidade do condado de Wellington, situada à 125km ao noroeste de Toronto. A pequena cidade, fundada em 1833, tem pouco mais de 10.000 habitantes e as principais atrações são o rio e o Highland Games, festival escocês anual que acontece justamente no próximo fim de semana.

Praticamente grudada a Fergus, a vila de Elora, com 4.000 habitantes, é conhecida pelas casas de pedra calcária, sua comunidade artística e o desfiladeiro formado pelo Grand River. Entre os destaques estão a sua bela arquitetura, a cachoeira Tooth of Time e o Elora Mill, o único moinho com cinco andares restante em Ontário (agora prestigioso hotel e restaurante).

Há 20km de Elora está Guelph, cidade com mais de 100.000 habitantes, conhecida por sua universidade e eleita uma das 10 melhores cidades do Canadá para viver para recém formados, profissionais de meia-carreira e recém aposentados.

Uma produção, Dead Silence (2007), também foi filmado em Elora.

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

6 Comentários

6 Comments

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Mais em: Ontário

      Topo