Siga-nos

OiCanadá

Ontário

Um dia pelo interior da província

Existem várias opções de lazer e passeio para um fim de semana ensolarado em Ontário. O OiCanadá sugere uma day trip até a região de Elora, Fergus e Guelph.

Um dos principais rios do sudoeste de Ontário é o Grand, que nasce perto da Bruce Península e desce até a margem norte do lago Erie. Passando por cidades como Waterloo, Kitchener, Cambridge e Paris, o rio de 275 km de extensão é importante não apenas pelos fatores histórico e econômico, mas também pelas belas paisagens. Uns dos trechos mais conhecidos são os de Fergus e Elora. Um passeio de carro naquela região pode ser feito em um dia e trazer bons momentos.

O passeio começa por Fergus, a maior comunidade do condado de Wellington, situada à 125km ao noroeste de Toronto. A pequena cidade, fundada em 1833, tem pouco mais de 10.000 habitantes e as principais atrações são o rio e o Highland Games, festival escocês anual que acontece justamente no próximo fim de semana.

Praticamente grudada a Fergus, a vila de Elora, com 4.000 habitantes, é conhecida pelas casas de pedra calcária, sua comunidade artística e o desfiladeiro formado pelo Grand River. Entre os destaques estão a sua bela arquitetura, a cachoeira Tooth of Time e o Elora Mill, o único moinho com cinco andares restante em Ontário (agora prestigioso hotel e restaurante).

Há 20km de Elora está Guelph, cidade com mais de 100.000 habitantes, conhecida por sua universidade e eleita uma das 10 melhores cidades do Canadá para viver para recém formados, profissionais de meia-carreira e recém aposentados.

Uma produção, Dead Silence (2007), também foi filmado em Elora.

Continue lendo

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

6 Comentários

6 Comments

  1. Martha Lins

    24/mar/2011 at 01:12

    Este passeio é lindo.
    Fui no inverno e agora quero muito e na primavera… maravilhoso

  2. Rafael Xavier Felipe

    15/jan/2010 at 18:08

    A matéria é realmente muito legal, mas as mesmas dicas valem pra o inverno também!?

    • Christian Pedersen

      15/jan/2010 at 18:25

      Obrigado por postar comentário, Rafael.
      Normalmente, cidades turísticas como Elora têm eventos em todas as estações do ano. Com certeza aquela região fica linda com a neve.

  3. gostei .. dos video do you tube alta tecnologia e muita modernidade para retratar um lugar ou uma ideia

    05/ago/2009 at 03:22

    parabens !!!!!!!!!!!!!!!
    gostei deste site uma bela e moderna ideia usando o you tube para retratar um lugar /ou uma ideia

    lindo nota dez 10 / e tambem pela iniciativa e ajuda a todos que viajam para o exterior ou sentado na frente do computador uma viajem virtual

    Theo
    Vitoria ES / Brasil
    parabens
    agosto / 2009

    • Christian Pedersen

      05/ago/2009 at 03:34

      Obrigado pelo comentario, Theo.
      Espero que continue nos acompanhando.

  4. Rafael

    04/ago/2009 at 15:15

    Já estive ai e realmente o lugar é muito legal. Eles também têm a única ponte coberta de Ontário. Muito legal mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Ontário

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo