Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Coloque o casaco, prepare suas luvas e vá curtir o inverno em Toronto Islands!

Ao contrário do que muitos pensam, existem muitas opções para se divertir em Toronto durante o inverno, inclusive algumas famosas atrações de verão que também podem se tornar uma pedida nos meses frios. Uma delas é o Toronto Islands, um aglomerado de pequenas ilhas no Lago Ontário, sendo as principais delas Centre Island, Hanlan’s Point e Ward’s Island. 

Para chegar até lá é preciso pegar uma balsa que sai do Harbourfront. É aí que começa a diversão! Você tem uma vista incrível da cidade vista da balsa, e vale a pena o esforço de ficar com os dedos congelando para tirar uma foto!

Ao chegar na ilha, você se depara com algumas casas que completam a paisagem e que, com a neve. lembram um cenário de filme.

E que tal se arriscar em um esporte diferente durante o inverno? 

Toronto Islands é considerada a maior comunidade urbana sem carros da América do Norte, o que faz com que a bicicleta seja o principal meio de transporte da área quando não está tão frio. Isso quer dizer que os visitantes podem contar com uma extensa área para o Esqui Cross Country ou esqui de fundo, uma maratona com subidas, descidas e trechos planos.

E mais: nas ilhas, durante o inverno, o porto se transforma em uma grande pista congelada, ideal para patinar. Só é preciso seguir as regras e respeitar as áreas designadas para a prática.

E que tal uma parada na Far Enough Farm? Uma fazendinha que tem uma variedade de animais: cavalos, porcos, lhamas, pavões, emas, coelhos e muito mais!

Uma ótima opção também é apreciar o pôr-do-sol na ilha, que com certeza fará você ficar impressionado! Da ilha você tem uma vista privilegiada da cidade que, com o cair da noite, se torna ainda mais emocionante. Com as luzes e os blocos de gelo no lago com certeza você vai voltar de lá com ótimas fotos.

E depois de curtir muito o frio na ilha, nada melhor do que um café para se esquentar, não é mesmo? O ponto certo é o Rectory Café, localizado em uma das duas únicas residências históricas restantes na ilha de Ward. Você pode se deliciar com uma xícara de chocolate quente na frente de uma lareira. Demais né?

São muitas as atrações para se divertir em Toronto Islands. Vale a pena colocar o casaco e ir conferir!

Lembrando que a balsa para chegar até lá funciona de segunda a sábado das 6:35am até 11:45pm. Aos domingos e feriados das 7:30am até 11:15pm. O preço de ida e volta é $7 para adultos e $4.50 para estudantes. Clique para ler mais informações sobre a balsa.

Fernanda tem 23 anos e é Jornalista. Já trabalhou em Rádio, TV e até se arriscou na frente das câmeras como repórter. É apaixonada por música, teatro e viajar. No começo do ano veio fazer um curso em Toronto e acabou se apaixonando pela cidade.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo