Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Environment Canada traz boas notícias sobre o inverno

Quem encarou o inverno do ano passado e está tenso com a chegada do fim do ano já pode relaxar. O inverno deste ano vai ser mais curto e ameno do que o anterior, segundo a previsão oficial do Canadá.

“Não vamos precisar migrar nem hibernar como fizemos ano passado” — disse o climatologista David Phillips à CTV News no domingo. “Este ano não teremos um inverno tão brutal e longo”, continuou.

Isso graças ao El Niño, pois as águas quentes do Oceano Pacífico central devem resultar em condições mais quentes e secas para a maior parte da América do Norte.

A Colúmbia Britânica, as Províncias da Pradaria, assim como boa parte das Províncias Árticas e Marítimas são as regiões que mais se beneficiarão do ar quente. Já Ontário e Quebec podem esperar temperaturas próximas às médias anteriores. Os canadenses estão longe de poder curtir um clima tropical nessa virada de ano, mas certamente o inverno será bem menos gelado se comparado ao clima polar que caiu sobre nós no ano passado.

Inverno mais ameno do Canadá 2014-2015

Vamos somar à previsão de clima mais ameno o fato de que o preço do gás natural já está sofrendo quedas, justamente devido às boas previsões de temperatura, e podemos dizer que o Natal chegou mais cedo esse ano! \o/

Merry Christmas

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo