Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Toronto é eleita a melhor cidade do mundo para se viver

Segundo o mais novo ranking do The Economist, Toronto é a melhor cidade do mundo para se morar. O índice avaliou a performance das cidades em diversos outros rankings, levando em consideração questões como segurança, qualidade de vida e custo de vida, entre outros.

Foram analisados números da nova pesquisa feita pela Economist Intelligence Unit, que lista cidades conforme seu nível de segurança. De acordo com este relatório, Toronto é a cidade mais segura da América do Norte, e oitava no mundo inteiro, ficando atrás somente de Tóquio, Singapura, Osaka, Stockholm, Amsterdam, Sydney e Zurich. O índice de segurança é organizado segundo os critérios: segurança digital, segurança de saúde, infraestrutura e segurança pessoal.

No índice principal global, Toronto apenas não se classificou entre as 10 melhores no critério Custo de Vida, ocupando o 70º lugar no ranking. Este não é um resultado surpreendente e, inclusive, a maioria das cidades que ficaram entre as 10 melhores do mundo para se viver são mais caras ainda do que Toronto.

Para acessar a pesquisa, clique aqui.

Fernanda Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá, e web designer no SiteToaster. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

3 Comentários

3 Comments

  1. Fabio

    01/mar/2015 at 05:46

    Se Sydney é mais segura que qualquer cidade da Nova Zelândia, eu sou a Rainha da Inglaterra com diploma em dança da Macarena.

  2. Cida Couto Costa

    01/fev/2015 at 18:04

    Com imensa alegria li esta noticia, pois meu filho escolheu há exatamente um ano atrás essa cidade para estudar, trabalhar e morar. Fiquei imensamente aliviada ao ler sua reportagem. Obrigada!

  3. Cassio Batista

    01/fev/2015 at 03:53

    Tenho um enorme prazer em viver nesta cidade !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo