Siga-nos

OiCanadá

Toronto

População de Toronto atinge 6 milhões de habitantes

Segundo os resultados da mais recente pesquisa do Statistics Canada, essa é a primeira vez que a população de Toronto ultrapassa a marca dos 6 milhões, um crescimento de 8.4% em relação à população de 2011.

A área metropolitana de Toronto, que inclui algumas cidades vizinhas, já possui mais habitantes do que toda a província da Columbia Britânica, duas vezes mais do que todas as províncias atlânticas juntas, e 55 vezes mais habitantes do que os territórios do norte do Canadá.

O principal motivo desse crescimento é a imigração internacional. Segundo o censo 2013/2014, Toronto recebeu 79.500 novos residentes, o equivalente a 31% do total de novos imigrantes no Canadá. No entanto, esse número já foi maior, tendo chegado a 48% em 2003/2004. Hoje, as cidades canadenses que crescem mais rapidamente são Calgary e Edmonton, empatadas em primeiro lugar.

Fernanda Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá, e web designer no SiteToaster. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

7 Comentários

7 Comments

  1. Anderson

    07/fev/2016 at 15:51

    Fernanda, pra vc conseguir sua habilitação no país tem muitas restrições?? Sou habilitado aki a muitos anos.

    Obriagado

  2. Anderson

    07/fev/2016 at 15:50

    Gostaria de saber se eu chegando ai como turista posso conseguir com o tempo meu visto de permanência.???

    Obriagado

  3. Jorge

    23/nov/2015 at 16:20

    Olá Fernanda, Estou pesando em ir para TO para investir em algum negócio, que ainda não tenho muita clareza do que pode ser. Sou do ramo de turismo, trabalho nos USA, não gostaria de trabalhar neste ramo.
    Teria para investir uma quantidade razoável, que daria pra montar um bom restaurante. Seria um restaurante brasileiro, vc teria alguma coisa a comentar e me ajudar?
    grd.
    abraço
    Jorge

  4. cleu

    03/mar/2015 at 12:45

    Toronto não tem 6 milhões de habitantes.

  5. joao sacramento

    15/fev/2015 at 18:39

    Olá D.Fernanda,eu já tive o privilegio de estar em Toronto,mas a trabalhar no Roofing como leiver e vivia na brook street ao pé do estadio do sporting de Portugal,mas infelizmente foi enganado por o patrão que me prometeu 20 dolares á hora mas só me dava 14dolares e deles teria de pagar a renda,comer e enviar para Portugal,é claro que não dava e nem sempre trabalhava derivado ao clima e daí,desanimei e tive de vir embora.Devo dizer que adorei estar em Toronto,tive ao pé da cientouer varias vezes mas tive pena de não ir lá cima pois tinha de poupar o pouco dinheiro que tinha,visitei Niagara com um casal que se encontra aí que é Portugues da Povoa de Varzim e são espetaculares,e com eles fiquei a conhecer grande parte de Toronto,agradeço-lhe muito.D.Fernanda ainda tenho a ideia de ir trabalhar novamente para Toronto mas sem ser enganado,nem que vá para as limpezas,qualquer coisa honesta,neste momento estou sem trabalho,a minha área é,instalador de telefones fixos e tv por satelite,se a D.Fernanda souber e me poder ajudar,fico-lhe muito grato.Obrigada

    • Fernanda Thiesen

      Fernanda C Thiesen

      13/fev/2015 at 18:54

      Oi Cirilo, exato! É o que eles chamam na pesquisa de área metropolitana de Toronto. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Toronto

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo