Siga-nos

OiCanadá

Toronto

População de Toronto atinge 6 milhões de habitantes

Segundo os resultados da mais recente pesquisa do Statistics Canada, essa é a primeira vez que a população de Toronto ultrapassa a marca dos 6 milhões, um crescimento de 8.4% em relação à população de 2011.

A área metropolitana de Toronto, que inclui algumas cidades vizinhas, já possui mais habitantes do que toda a província da Columbia Britânica, duas vezes mais do que todas as províncias atlânticas juntas, e 55 vezes mais habitantes do que os territórios do norte do Canadá.

O principal motivo desse crescimento é a imigração internacional. Segundo o censo 2013/2014, Toronto recebeu 79.500 novos residentes, o equivalente a 31% do total de novos imigrantes no Canadá. No entanto, esse número já foi maior, tendo chegado a 48% em 2003/2004. Hoje, as cidades canadenses que crescem mais rapidamente são Calgary e Edmonton, empatadas em primeiro lugar.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

7 Comentários

7 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Toronto

    Topo