Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Vai um cafezinho, brasileiro?

Tomar aquele café, que no primeiro gole sua lembrança sorri pra você por trazer o melhor dos sabores do café brasileiro, aquele gosto e cheiro que só nosso café tem, é algo que já está à nossa disposição em Toronto, no Coffee Store – vai um cafezinho, então?

Victor Nucci e André Dalben, idealizadores do Coffee Store, são dois brasileiros, filhos de famílias italianas que tem no sangue e na história o cultivo de café em grandes fazendas no Brasil. Ambos cresceram entre grãos, sacas e safras do melhor dos melhores cafés do mundo. Eles manjam do assunto, seu espresso não nega.

E café, todos sabem, faz parte do DNA do ser humano. Aquela garrafa de café no corredor da firma é nossa companheira inseparável de todos os dias. Tomar café é um ritual quase sagrado no mundo inteiro. Por aqui não é diferente. Porém, o café mais consumido no dia-a-dia de Toronto, tomados aos baldes – no Tim Hortons ou mesmo no Starbucks – não se compara ao nosso café.

Sabendo disso, dessa paixão que nosso café desperta e da fama que ele tem internacionalmente, André e Victor chegaram a um blend de grãos que traz o reconhecimento de grandes baristas como sendo “muito, mas muito bom mesmo”. A marca Royal Cherry é própria, e apesar do nome todo gringo, não esconde seu sabor bem brasileiro.

Vai um cafezinho, brasileiro?

A busca pela combinação perfeita de sabores de grãos do mundo todo, além do cuidado primeiro com as colheitas, as safras, o armazenamento, a torra, a embalagem e tudo o mais que envolve esse mundo à parte dos cafés, está no dia-a-dia da Coffee Store. “É um prazer descobrir esse gosto do café e poder trazê-lo pra cá”, afirma Victor.

A Coffee Store é uma loja on-line. O site é super amigável e interativo. Ali você pode escolher a marca, a torra que você deseja, ou não – caso queira moê-lo em casa, e até mesmo pode comprar o grão verde em saca para você torrar e moer quando quiser. O site também oferece acessórios para o preparo do seu café. E chás, caso tenha interesse.

A marca é distribuída em todo Canadá, com entrega grátis a partir de $45. Alguns restaurantes de Toronto já servem o Royal Cherry, como o Sabor Brasil, localizado na St. Clair W. Quem sabe, em breve, você o encontre nos grandes mercados da cidade. Mas, acima de tudo, garanta esse cafezinho na sua casa, você não vai se arrepender. Esse, eu aceito.

Serviço

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Paladar

Topo