Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Tokens não serão mais aceitos como forma de pagamento do transporte público

TTC (Toronto Transit Commission) anunciou o fim dos tokens – um tipo de moedinha usada como pagamento de transporte público em Toronto. A medida acompanha uma série de mudanças previstas para os próximos anos no transporte público da cidade. Andar de metrô e ônibus em Toronto vai ficar cada vez mais moderno.

Não só os tokens, mas todos os tipos de tickets, estão com os dias contados por aqui. A previsão é de que até o fim do ano que vem não sejam mais vendidos nem um nem outro. E na metade de 2017 passam a não serem mais aceitos como forma de pagamento. “Comprar tokens e tickets sempre foi uma dificuldade para a população”, disse o CEO do TTC Chris Upfold. Ele tem razão.

Uma nova forma de pagamento, e mais moderna, vem sendo implantada gradativamente: o cartão Presto. Hoje, 40% das estações de metrô já aceitam o cartão. Até o fim de 2015 é previsto que todos os streetcars aceitem o Presto e até o fim de 2016 todas as estações de metrô e ônibus já utilizem esse meio de pagamento. Além disso, recentemente o TTC anunciou o uso do aplicativo TTC Connect (para Android e iOS) também como uma alternativa para pagar suas andanças por Toronto. O povo aqui não dorme no ponto.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo