Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Tokens não serão mais aceitos como forma de pagamento do transporte público

TTC (Toronto Transit Commission) anunciou o fim dos tokens – um tipo de moedinha usada como pagamento de transporte público em Toronto. A medida acompanha uma série de mudanças previstas para os próximos anos no transporte público da cidade. Andar de metrô e ônibus em Toronto vai ficar cada vez mais moderno.

Não só os tokens, mas todos os tipos de tickets, estão com os dias contados por aqui. A previsão é de que até o fim do ano que vem não sejam mais vendidos nem um nem outro. E na metade de 2017 passam a não serem mais aceitos como forma de pagamento. “Comprar tokens e tickets sempre foi uma dificuldade para a população”, disse o CEO do TTC Chris Upfold. Ele tem razão.

Uma nova forma de pagamento, e mais moderna, vem sendo implantada gradativamente: o cartão Presto. Hoje, 40% das estações de metrô já aceitam o cartão. Até o fim de 2015 é previsto que todos os streetcars aceitem o Presto e até o fim de 2016 todas as estações de metrô e ônibus já utilizem esse meio de pagamento. Além disso, recentemente o TTC anunciou o uso do aplicativo TTC Connect (para Android e iOS) também como uma alternativa para pagar suas andanças por Toronto. O povo aqui não dorme no ponto.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Mais em: Notícias

Posts Populares

Topo