Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Canadá é o país mais admirado do mundo

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (dia 15), pelo Reputation Institute, colocou o Canadá em primeiro lugar no mundo no quesito Boa Reputação. Fatores econômicos, ambientais e políticos ganharam destaque. Mas, segundo Fernando Prado, Sócio Diretor do Instituto, “nós amamos o Canadá por muitos motivos”.

Eu admiro, tu admiras, eles admiram. E o Canadá retoma o primeiro posto na admiração mundial, lugar que ocupou de 2011 a 2013 – só saiu de lá no ano passado, quando a Suíça ficou em 1º lugar. Cerca de 48 mil pessoas dos países pertencentes ao G8 foram pesquisadas sobre a reputação dos 55 países melhores ranqueados em PIB no mundo. O Brasil ficou em 26º.

Itens como a presença de um governo efetivo, ausência de corrupção, população amigável e hospitaleira, além de um sistema que privilegia o bem-estar de todos, deixaram o Canadá bem na foto pro resto do mundo. Porém, segundo Prado, existem também alguns fatores “menos positivos” como: não ter marcas muito fortes, mundialmente falando; nem contribuir massivamente para a cultura global. Nem tudo é perfeito.

Assim, os países mais admirados no mundo são: Canadá, Noruega, Suécia, Suíça e Austrália, respectivamente. Os Estados Unidos ficaram em 22º. Os de reputação não tão boa foram: Paquistão, Irã e Iraque, ocupando últimas posições. Eis o admirável mundo canadense e sua reputação apaixonante.

Caso queira admirar um pouco mais o Canadá, confira a pesquisa neste link.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo