Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Canadá é o país mais admirado do mundo

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (dia 15), pelo Reputation Institute, colocou o Canadá em primeiro lugar no mundo no quesito Boa Reputação. Fatores econômicos, ambientais e políticos ganharam destaque. Mas, segundo Fernando Prado, Sócio Diretor do Instituto, “nós amamos o Canadá por muitos motivos”.

Eu admiro, tu admiras, eles admiram. E o Canadá retoma o primeiro posto na admiração mundial, lugar que ocupou de 2011 a 2013 – só saiu de lá no ano passado, quando a Suíça ficou em 1º lugar. Cerca de 48 mil pessoas dos países pertencentes ao G8 foram pesquisadas sobre a reputação dos 55 países melhores ranqueados em PIB no mundo. O Brasil ficou em 26º.

Itens como a presença de um governo efetivo, ausência de corrupção, população amigável e hospitaleira, além de um sistema que privilegia o bem-estar de todos, deixaram o Canadá bem na foto pro resto do mundo. Porém, segundo Prado, existem também alguns fatores “menos positivos” como: não ter marcas muito fortes, mundialmente falando; nem contribuir massivamente para a cultura global. Nem tudo é perfeito.

Assim, os países mais admirados no mundo são: Canadá, Noruega, Suécia, Suíça e Austrália, respectivamente. Os Estados Unidos ficaram em 22º. Os de reputação não tão boa foram: Paquistão, Irã e Iraque, ocupando últimas posições. Eis o admirável mundo canadense e sua reputação apaixonante.

Caso queira admirar um pouco mais o Canadá, confira a pesquisa neste link.

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Posts Populares

Topo