Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Onde jogar vôlei em Toronto?

Nada como o espírito esportivo dos jogos pan-americanos pra despertar aquele medalhista olímpico que há em nós. Agora se essa sua gana esportiva vai além do gamão, xadrez, dominó, bafo e outras tendências tão radicais quanto, que tal juntar uns amigos pra jogar um vôlei de praia em Toronto?

O vôlei é aquele tipo de esporte que é pra todo mundo a qualquer hora. Seus batimentos cardíacos não vão extrapolar os 400 por minuto, nem você vai ficar fazendo castelinho de areia enquanto todo mundo grita e se abraça a cada ponto e bloqueios e cortadas. No mínimo aquele movimento infantil de saque você dará. É um esporte bacana, gostoso e inclusivo. Não requer muita prática tampouco ágeis habilidades.

Toronto tem quadras de vôlei pra todo canto, para todos os níveis e pra você ou pra galera toda. Pode ser para aquela brincadeira no fim de semana com os amigos ou mesmo para encarar torneios valendo troféus, medalhas e pose para foto, também com os amigos. O que nós achamos por aí:

As quadras públicas de Toronto

Se você só quer chegar de boa, sem muito compromisso, sozinho ou mesmo com um grupo de amigos, com grana só mesmo pra comprar uma bola de vôlei no Dollarama e nada mais, Toronto oferece várias quadras públicas pela cidade – algumas até dão cursos de vôlei. Elas estão espalhadas por algumas praias da cidade ou mesmo indoor em alguns centros comunitários. Nelas você vai poder se juntar com a galera que sempre está por ali ou levar aqueles amigos da firma pra brincadeira (ou não). Confira os locais neste link.

As quadras privadas de Toronto

Imagina mais de 4 mil m2 de gente jogando vôlei para todos os lados. Gente jogando bem, gente jogando mal. Gente uniformizada, gente meio a milanesa de tanta areia pelo corpo. Enfim, um mercadão do vôlei. Aqui você tem todos os níveis do esporte: desde torneios semestrais, clínicas de vôlei, ligas estaduais, separados por idades e até festas de aniversário por lá. Além da oportunidade de poder alugar as quadras – 2 horas por $160 mais taxas, para grupos de até 20 pessoas. Tem quadra coberta e não coberta, ou seja: tanto para brincar no verão quanto também no inverno. Ótimo lugar para aquele joguinho descompromissado, talvez.

Agora, se seu nível já está mais para convocação do Bernardinho para as Olimpíadas do Rio2016, se você é daqueles que dá aquelas cortadas diagonais em que a bola atinge 180km/h e amputa o braço do adversário, acho que você deve juntar seus amigos ou amigas e participar dos torneios do Invado Volleyball. Você faz lá o seu timinho, treina, estuda aqueles gestos que se faz com os dedos nas costas antes dos saques, se inscreve para um dos torneios da temporada e bola pro alto. Os torneios começam em setembro e vão até dezembro. É garantido, mesmo que você perca todos os jogos (coisa absurda de se acontecer), que você participará de 10 jogos, todas sextas ou sábados, das 6:30pm as 9:30pm. O custo é de $145 por pessoa ou $795 por time.

  • Onde: 875 Morningside Ave (Pan Am Sports Centre) – (877) 946 8236
  • Email: [email protected]

É isso, levantamos a bola, agora é só cortar. Bom jogo!

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Lazer

    Topo