Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Enquanto o inverno não acaba, que tal ir pra Blue Mountain?

Ainda que aquele característico inverno canadense, com toda sua neve peculiar e vigor arrepiante, esteja já com os seus dias contados, não nos esqueçamos que estamos falando de Canadá. Até o final da estação você pode, por incrível que pareça, procurar neve em algum canto por aí. Lugar garantido pra isso, com direito a ski e tudo mais, é: Blue Mountain.

Segundo a precisa meteorologia do Canadá, há previsões de vermos neve em alguns dias de março, inclusive naquelas bandas de Blue Mountain. Não que passear por lá só seja possível com muito frio, muita neve e muito sofrimento. Há programações turísticas na cidade para o ano inteiro. Desde trekking, mountain bike, golf, o ski (claro!) ou até pra ficar numa piscina aquecida ao ar livre só curtindo a paisagem.

A cidade é muita acolhedora, tem aquele ar turístico com suas lojinhas locais, além de hotéis pra lá de convidativos. Sem contar todo o fascínio daquelas diversas montanhas pra esquiar e gente toda equipada passando do teu lado, dando a sensação de que você só não esquia porque não quer. Além disso, o valores pra se aventurar montanha abaixo também são acessíveis. Como disse, só não vai se não quer!

Blue Mountain fica a cerca de 180km ao Norte de Toronto, umas duas horas de carro. Você pode ir de ônibus também, caso queira. Sai todos os dias do Scarbourough Town Centre, às 8h30, por $21+tax. Chega em 3h. Lá você pode se hospedar em diversos hotéis ou mesmo AirBnB ou simplesmente só passar um dia; pode também alugar todos os equipamentos de esqui (uns $50); pode comer por ali; pode conhecer cavernas, andar de snowmobile, fazer bonequinho de neve ou ficar rodeando os aquecedores espalhados pela cidade.

Enfim, Blue Mountain é um destino “obrigatório” pra quem passa por aqui. E caso você não tenha sangue aborígene e qualquer temperatura abaixo de zero seja um frio absurdo, recomendo ir bem agasalhado. Afinal de contas, tem gente que só de olhar que vai cair neve no Google já se arrepia de frio. No mínimo, no mínimo boas fotos já estão garantidas por conta só de ser Blue Mountain. Bom passeio.

Para mais informações, visite o site de Blue Mountain.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo