Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Prepare-se: inverno promete ser extremamente frio

Não quero ser um estraga-prazeres, mas… este inverno promete. Sei que está tudo muito bom, tudo muito quente, suores além do esperado, bochechas rosadas ao sol, muitos piqueniques nas praias, só que está acabando. E o que vem por aí será tenebroso, pelo menos é o que diz o Old Farmer’s Almanac – ou “O velho almanaque do fazendeiro”.

Mas que diachos de fazendeiro metido a meteorologista é este, você deve estar se perguntando. Trata-se de um sistema utilizado pelos agricultores do Canadá e é praticamente infalível, com uma taxa de precisão de 80%. Eles vivem e dependem disto. Aliás, acertaram em cheio quando disseram que este verão seria de torrar e agora estão dizendo que o inverno será de congelar.

VWmKV

E o que os fazendeiros do tempo estão prevendo? Um inverno mais frio do que o normal, com muito mais neve, com os picos de frio em janeiro e fevereiro, com quedas de neve garantidas já pro começo de dezembro, pra janeiro e pra fevereiro – ou seja, um show de neve! Ah… e será um inverno bem longo – do jeito que estão falando parece que não vai acabar nunca. Veja a previsão em inglês aqui.

Sorry pela notícia. Mas, até lá ainda dá pra mostrar as pernocas por aí nos parques da cidade, porque depois, pelo jeito, vai demorar para elas darem as caras novamente.

Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

5 Comentários

5 Comments

  1. Ana

    23/ago/2016 at 13:29

    Oh, Meu Deus! Essa notícia me deu frio na espinha! Me segundo inverno em Montreal e, posso garantir, que só de imaginar já começo a ficar triste! Mas nada q uns bons casacos, botas e outros acessórios não resolvam. Que venham as neves!

  2. Jorge Luis Paes Siqueira Filho

    18/ago/2016 at 12:11

    Caramba, acabei de chegar em Niagara, mais precisamente na cidade de Welland, minha casa fica uns 7 min do College, será que dá pra ir a pé no inverno?? Não tenho carro e esses primeiros meses tem um custo maior também. Vim com minha esposa, tenho que ver essa da carteira internacional também. :O

    • Alberto

      18/ago/2016 at 12:27

      Mano, você falou da carteira internacional, você pode utilizar a carteira do Brasil pelo menos 3 meses, se já sabia, boa sorte, porque é dificultoso. Kkk

    • KRJ

      20/ago/2016 at 08:29

      Lamento, mas a região de Niagara normalmente neve mais do que as outras, Lembro-me de um ano, em fins de Dezembro, em que fecharam a estrada (QEW) por estar intransitável. Na mesma época, de St Catherines para cima estava tudo seco.

      Compre botas de neve boas. Vai precisar, morando naquela região.

  3. Rosana

    18/ago/2016 at 11:01

    Gosto muito das tuas matérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo