Notícias
Não recolher o cocô do seu cachorro pode render multa em Toronto
Descobrir quem é o dono daquele cachorrinho que deixou aquele cocôzinho no meio do caminho vai se tornar mais fácil a partir de agora. Uma empresa “revolucionária” – a PooPrints – promete criar um banco de dados com o DNA dos cachorros e cadastrá-los aos seus respectivos donos. A partir disso, ao encontrar um campo minado, basta chamar os peritos do cocô e… bingo: achar o culpado, e multá-lo.
Óbvio que o culpado não vai ser o coitado do cachorro. O bicho também precisa ter seu momento biológico, íntimo e em paz. A questão é que nem sempre o dono do bichinho ajuda na finalização dessa obra – e acaba deixando a obra inacabada, vamos dizer assim. E quem nunca, desapercebidamente, já não enfiou os pés numa dessas artes grotescas?! Ninguém merece! Mas, seus problemas acabaram, acho.
O serviço vai começar a ser oferecido em alguns prédios, os quais farão uma coleta da saliva dos animais e o cadastro genético dos dogs no DNA World Pet Registry – você acredita que isso existe? Então, uma vez cadastrado, tudo bonitinho, cada cachorrinho ao seu dono, toda vez que for encontrada aquela coisa desagradável pelo caminho, colhe-se uma amostra e faz-se a análise e acha-se o culpado.
A PooPrints garante uma queda de aproximadamente 75% para este tipo de fétido incidente, chegando até a 100%. Em Toronto, no último ano, foram feitas mais de 1.000 reclamações do tipo. E saiba: se pegar o dono, não o cachorro, a multa chega a $240, havendo reincidência (aquele esquecimento ingênuo e puro) a mordida pode chegar a $5,000! Acho que é jogar muito dinheiro no vaso, literalmente falando.